[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, participou no final da tarde de ontem, dia 06, no Clube da Caixa Econômica Federal, do 14º Baile Carnavalesco dos Idosos – Baile de Máscaras -, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com animação da Banda de Frevo de Neópolis.
Logo na sua chegada, Déda foi recebido por um grupo de idosos que agradeceram o empenho do prefeito em busca de melhores condições para a população. Eles também aproveitaram a oportunidade e fizeram algumas reivindicações, que o prefeito prometeu estudá-las.
Marcelo Déda, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Conceição Vasconcelos, e abraçado por idosos, entrou no salão e não resistiu à empolgação dos foliões e caiu na folia. “É bom sentir esse carinho”, disse o prefeito.
O prefeito subiu no palco e fez um rápido discurso, onde ressaltou o trabalho realizado pela secretária Conceição Vasconcelos e os funcionários da Secretaria de Assistência Social, no que tange à assistência, o acompanhamento, e o apoio aos grupos da terceira idade de Aracaju. “É um trabalho para valorizar o idoso”, comentou.
Ainda em seu discurso, Déda frisou que os idosos devem fazer dessa festa um ato de afirmação dos direitos “daqueles que são da melhor idade”. “Vocês são exemplos de vida para todos nós. O ser humano não envelhece, porque a alma é sempre jovem quando temos consciência disso”, completou.
Segundo o prefeito, é notório observar que as atividades realizadas pelos idosos da capital, demonstram para o Brasil inteiro que em Aracaju a terceira idade ferve de empolgação. “Esse baile mostra a vocês que não faz vergonha fazer parte desse grupo, pelo contrário, dá alegria brincar o Carnaval”, afirmou.
A empolgação dos foliões contagiou o prefeito Marcelo Déda, que fez questão de registrar a presença dos grupos de idosos de vários bairros de Aracaju. Ele lembrou ainda que a Prefeitura está aberta para ouvir reclamações e sugestões no intuito de melhorar a qualidade de vida da população.
O prefeito garantiu que irá estudar a proposta, feita através de uma carta entregue por uma idosa, para construção de um centro social no bairro São Conrado para servir como local de encontro do grupo da melhor idade da região.
Durante a festa, que também contou com a participação de vários grupos de idosos assistidos pela Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura distribuiu lanches e brindes entre os participantes que compareceram cheios de energia para brincar o Carnaval da paz. O vice-prefeito Edvaldo Nogueira também participou do evento, sendo recebido no meio do baile com muito carinho pelos foliões da terceira idade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.