[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, participou na tarde de sábado 11, da procissão de Nossa Senhora de Lourdes, santa que dá nome ao município sergipano localizado a 152km da capital. Depois de caminhar com os fiéis por toda a cidade e render suas homenagens à padroeira, ele assistiu à missa celebrada pelo padre José Clóvis Damasceno na praça da igreja principal do município.

Além de levar seu abraço ao prefeito de N. Sra. De Lourdes, Péricles Barbosa, Marcelo Déda prestigiou a procissão e a missa acompanhado do ex-governador Albano Franco, do deputado federal Bosco Costa, dos deputados estaduais Ulices Andrade e Francisco Gualberto, dos secretário municipais de Aracaju José Eduardo Dutra (Articulação Política) e Nilson Lima (Finanças), da vereadora da capital Conceição Vieira, do prefeito de Gararu, Helder Albuquerque, o ex-prefeito de Itabi, Rubens Feitosa e o superintendente do Ibama em SE e presidente estadual do PT, Márcio Macedo.

A Santa

Santa Marie Bernard –Bernadete– Soubirous nasceu em 7 de janeiro de 1844, no povoado de Lourdes, França. Era a primeira de vários irmãos. Desde pequena, Bernadete teve uma saúde bem delicada por causa da falta de alimentação suficiente, e do estado lamentavelmente pobre da casa onde morava.

Bernadete foi admitida na Comunidade de Filhas da Caridade de Nevers. Em julho de 1866 começou seu noviciado e em 22 de setembro de 1878 pronunciou seus votos. Em 16 de abril de 1879, estando muito mal de saúde e tendo apenas 35 anos, exclamou emocionada: “Eu vi a Virgem. Sim, a vi, a vi! Que formosa era!” E depois de alguns momentos de silêncio, disse emocionada: “Rogai Senhora por esta pobre pecadora”, e apertando o crucifixo sobre seu coração faleceu.

Uma imensa multidão assistiu aos funerais de Santa Bernadete. Trinta anos mais tarde, seu cadáver foi exumado e encontrado em perfeito estado de conservação. Alguns anos depois, pouco antes de sua beatificação, efetuada em 12 de Junho de 1925, foi feito um segundo reconhecimento do corpo, que continuou intacto. Santa Bernadete foi canonizada em 8 de Dezembro de 1933. Seu corpo incorrupto ainda pode ser visitado no Convento de Nevers, dentro de um féretro de cristal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.