[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desenvolver uma reflexão sobre a cultura como veículo a favor da inclusão social. Sob esta ótica começa hoje, dia 7, na cidade de Barcelona (Espanha), o IV Fórum de Autoridades Locais de Porto Alegre (FAL). O prefeito de Aracaju e coordenador geral da Frente Nacional de Prefeitos, Marcelo Déda, será um dos debatedores do evento. Ele participará da mesa redonda de presidentes de Câmaras Municipais que terá como tema: “A cultura e a inclusão social. Dos desafios às políticas”.

Sob a coordenação do ex-ministro da Cultura de Portugal, Manuel Carrilho, também participarão da mesa redonda os presidentes das Câmaras Municipais de Córdova (Espanha), Rosa Aguilar; de Saint-Denis (França), Patrick Braouzec; e de Buenos Aires (Argentina), Aníbal Ibarra, além do vice-presidente da Câmara Municipal de Roterdão (Holanda), Stefan Hulman.

O IV FAL tem como objetivos fortalecer a presença das cidades no âmbito internacional para promover a paz, a democracia, a cooperação internacional, o desenvolvimento sustentável e a diversidade cultural. No encerramento do evento ocorrerá a aprovação, por parte das cidades participantes, do documento “Agenda 21 da Cultura: Um compromisso das cidades e dos governos locais para o desenvolvimento cultural” e da Declaração de Barcelona, que serão apresentados à Organização das Nações Unidas (ONU) em setembro deste ano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.