[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No final da tarde de ontem, 14, o prefeito Marcelo Déda e a secretária Municipal de Planejamento, Lúcia Falcon, apresentaram oficialmente à sociedade o planejamento do Congresso da Cidade, um evento com grande poder de mobilização que vem sendo executado com sucesso por administrações democráticas e populares em outras cidades do Brasil. A solenidade aconteceu na galeria de artes Álvaro Santos e contou com as presenças de vários secretários municipais, políticos, engenheiros e outros representantes de entidades ligadas à área de construção civil.
De acordo com Marcelo Déda, o Congresso da Cidade tem o objetivo de construir coletivamente um plano de desenvolvimento local sustentável de Aracaju. Isso a partir de um diagnóstico socioeconômico, urbanístico e ambiental. “Com esse evento, estaremos dando um passo histórico na vida da cidade de Aracaju”, disse o prefeito.
A secretária Lúcia Falcon anunciou que o congresso irá criar um comitê organizador composto por integrantes da Seplan – Coordenação Executiva; Secretaria Extraordinária de Participação Popular – Coordenação de Mobilização. Comporão também o Comitê coordenador de Evento representantes dos seguintes órgãos municipais: Secom, Secretaria de Governo, Emurb, Emsurb e SMTT.
Foi informado também que o Congresso será dividido em cinco fases: Fase I – Mobilização da cidade e normas do Congresso; Fase II – Eleição dos delegados; Fase III – Diagnóstico e Plano Integrado; Fase IV – Aprovação do Plano de Desenvolvimento Local Integrado; Fase V – Divulgação.
O prefeito Marcelo Déda aproveitou para anunciar ainda que durante esse período Aracaju estará envolvida em três eventos que vão servir de referência e de colaboração na consolidação do congresso. No dia 06 de maio ocorrerá na cidade a 44ª Reunião da Frente Nacional de Prefeitos, que deverá ser aberta pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Em seguida, haverá a realização de um Seminário Internacional com participação de técnicos de vários países do mundo, que vão discutir um novo padrão de relações políticas, governamentais e intermunicipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.