[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A chuva que caiu antes da caminhada inaugural pelas 11 novas ruas do loteamento Ângela Catarina só serviu para mostrar a qualidade do trabalho. Isto porque a prefeitura da cidade drenou, calçou, construiu canais com passarelas e pavimentou a avenida principal da região onde antes só havia lama e lixo, devolvendo a dignidade de milhares de pessoas e oferecendo a elas condições decentes de acessibilidade e saúde. A obra, inaugurada na noite de ontem pelo prefeito Marcelo Déda, é símbolo de um dos principais compromissos da administração municipal: priorizar investimentos para os mais pobres.

Toda a urbanização do loteamento Ângela Catarina, exigida pela comunidade nas plenárias do Orçamento Participativo, foi realizada com recursos próprios do município, assim como a urbanização recém-inaugurada de 22 ruas no bairro Cidade Nova. “Eu fico muito feliz quando entrego este tipo de trabalho à população porque reafirmo minha opção prioritária pelo povo mais pobre e necessitado de minha cidade. Eu não me preocupo com a obra de fachada que não ajuda de fato a quem precisa e, enquanto faltar para os mais pobres, é para eles que eu vou trabalhar onde quer que eu esteja”, enfatizou o prefeito.

Ele ressaltou ainda que na festa de 151 anos de Aracaju, a prefeitura faz questão de dar seus presentes ao povo. Ao levar para o palco a moradora do Ângela Catarina, Marielze Menezes, o prefeito prestou contas de sua administração. “Sempre que me encontrava Marielze cobrava de mim a urbanização do loteamento e hoje, graças a Deus, estou pagando minha dívida com esta comunidade”, disse. “Do povo eu recebo conselhos, lições e críticas porque todo poder que eu tenho como prefeito, abaixo de Deus foi o povo quem me deu”, acrescentou.

Durante todo o percurso da caminhada, a população fez questão de ir à porta de suas casas cumprimentar a agradecer a Marcelo Déda pelo trabalho. Em cada rosto, era visível a satisfação de ver um sonho acalentado por mais de 20 anos finalmente realizado. “Eu cansei de sair de casa para trabalhar e ter que cobrir os pés com bolsas de plástico para não me sujar. Era impossível andar aqui. Fora que agora as crianças podem brincar à vontade sem o perigo de se contaminar com nenhuma doença por causa da lama”, disse aliviado o senhor Manoel Santos.

A presidente da Associação de Moradores do Ângela Catarina, Fátima Fiaes, fez questão de agradecer ao prefeito em nome da comunidade. “A gente só pode ficar feliz com um governo que tem nos dado saúde e qualidade de vida”, falou. Além de obras já inauguradas como a reforma e ampliação da Escola Municipal Manoel Bomfim, duas novas unidades de saúde, praça Minervino Costa, campo de futebol do Anchietão (todas no Bugio), amanhã será entregue o primeiro Hospital Pronto-Socorro Municipal Dr. Nestor Piva, que irá atender às zonas Norte e Oeste da capital.

A noite de festa foi encerrada pelo cantor Agnaldo Timóteo, que chegou a ser colega de prefeito no Congresso Nacional. “Déda é uma pessoa determinada. Somente os que respeitam o povo têm a coragem de ficar no meio dele”, disse o artista. O vice-prefeito Edvaldo Nogueira; o prefeito Pedro Barbosa (Boquim); os vereadores Tânia Soares, Conceição Vieira, Emmanoel Nascimento e Fábio Henrique, além de diversos secretários participaram da inauguração.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.