[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na noite de sábado, dia 16, o prefeito Marcelo Déda deu continuidade ao cronograma de eventos alusivo ao aniversário da capital, promovendo a inauguração das obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação da avenida Salatiel Santana, rua General Osório e travessa General Osório, no Capucho.
Segundo o prefeito, este foi mais um cumprimento de uma promessa feita ainda durante a campanha, em 2000, quando esteve no local e foi impedido de circular por todas as ruas devido à grande quantidade de lama.
Estiveram presentes o vice-prefeito Edvaldo Nogueira; o senador José Eduardo Dutra; o vereador Emanuel Nascimento; a presidente da Fundação Municipal do Trabalho, Conceição Vieira; o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari; o secretário de Orçamento Participativo, Silvio Santos; o secretário de Finanças, Nilson Lima; o chefe de Gabinete, Pedro Lopes; o comandante da Guarda Municipal, capitão PM Henrique Rocha, dentre outras autoridades.
No local, foram beneficiadas diretamente pelo serviço 52 famílias que sofriam as consequências da falta de infra-estrutura e enfrentavam a lama nos períodos de chuva e a poeira durante o resto do ano.
A obra foi realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Sedu – Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Presidência da República -, sendo que a prefeitura foi responsável pela execução do pavimento que, só na avenida Salatiel Santana, chegou à extensão de 250 metros e, incluindo as demais ruas, perfaz um total de 2.700 metros quadrados de pavimentação.
A Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, também realizou o serviço de proteção do canal que corta a localidade, colocando cerca de 430 metros de defensas metálicas.
Durante a solenidade o prefeito recebeu os agradecimentos da Associação de Moradores e Amigos da General Osório. “Hoje é um dia que vamos guardar na memória pela consideração que o prefeito mostrou para com todos nós, e por essa obra que conseguiu mudar para melhor nossas vidas”, disse a moradora Arlete Moreira, que, inclusive, conversou com o prefeito durante a campanha sobre os problemas da comunidade, e foi convidada a descerrar a placa comemorativa da obra.
“Para mim é motivo de satisfação voltar aqui e entregar a vocês aquilo que prometi ainda no ano de 2000. Este é o cumprimento de um compromisso que assumi e um exemplo da importância da comunidade se organizar e definir suas prioridades através do Orçamento Participativo”, disse o prefeito Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.