[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda inaugurou na noite de ontem o Centro de Especialidades Médicas de Aracaju Dr. Aristóteles Augusto, o maior e mais bem equipado de Sergipe, localizado no bairro Siqueira Campos. O espaço, que fica ao lado da central de ambulâncias do Samu, vai servir não apenas aos aracajuanos, mas a pacientes de todo o estado nas áreas de cardiologia, endocrinologia, ginecologia, patologia clínica e muitas outras. Diabéticos, hipertensos e portadores de doenças infecto-contagiosas como hanseníase e Aids também receberão tratamento adequado no local.

Com três salas para realização de pequenas cirurgias, o Cemar abriga o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e uma área de especialidades específica para crianças e adolescentes (Cemca). Duas grandes inovações marcam o novo espaço construído com recursos próprios e do governo federal: os leitos para abrigar pacientes no conceito de Day-Hospital (hospital para internações rápidas de até um dia) e o Serviço de Reabilitação Física e Motora (Serfismo), que conta com esteiras e bicicletas ergométricas e até uma piscina para exercícios de fisioterapia.

“Esta obra mostra a alma do nosso projeto e a filosofia da nossa luta. Ela mostra qual é a diferença entre quem está na política apenas pela ambição do poder e para levar vantagem para si e seus familiares, daqueles que entraram na política porque têm a exata compreensão que o papel do político é ser um servidor do povo, um representante dos cidadãos; daqueles que fazem da política uma ferramenta potente e eficaz para mudar a vida das pessoas, principalmente dos mais pobres”, enfatizou o prefeito Marcelo Déda.

O novo Cemar é uma das principais obras na revolução promovida por Marcelo Déda e sua equipe na área da saúde pública. Funcionando a todo vapor a partir do dia 3 de abril, o centro contará com cerca de 300 médicos e profissionais da saúde para oferecer à população conforto, eficiência e qualidade no atendimento. “Nós fizemos um governo para todos, mas entre todos a prioridade é o que mais precisa. A beleza que eu gosto de ver é a de um povo bem tratado, da obra prioritária para os pobres, dos hospitais, do Samu, das reconstruções e reformas de escolas e unidades de saúde”, destacou.

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram a inauguração. Impressionada com o que viu, a comunidade reconheceu a grandiosidade da obra e, durante a visita às instalações, aplaudiu espontaneamente a área de Serfismo. “Não tem um hospital particular hoje em Sergipe que tenha um centro de recuperação físico-motora como este aqui, feito com todo cuidado e carinho não para quem tem dinheiro no bolso, mas para atender com qualidade e ineditismo o povo que não pode pagar um plano privado de saúde”, disse o prefeito Marcelo Déda, emocionado.

Apoio do Governo Federal

O secretário nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (MS), José Gomes Temporão, disse estar extasiado com a qualidade, o carinho e cuidado com a obra que, na opinião dele, serve de exemplo para o Brasil. “Eu trabalho em saúde pública há quase 30 anos e posso afirmar que em poucas cidades do Brasil eu vi um trabalho de saúde tão bem feito e tão amplo quanto em Aracaju”, avaliou. Ele garantiu que, assim como financiou a execução da obra, o Ministério da Saúde do governo Luiz Inácio Lula da Silva vai também participar do custeio de seu funcionamento.

Para o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, a administração do prefeito Marcelo Déda fez de Aracaju uma cidade realmente para todos. “Eu estou convicto de que Aracaju deu certo. Este centro tem a maior qualidade que alguém pode exigir”, falou.

O Cemar foi abençoado pelo Monsenhor José Carvalho e, depois da inauguração, o enorme público presente participou do show do cantor Dudu Nobre, um dos grandes nomes do samba no país. “Eu nunca vi Aracaju tão bonita como está agora”, disse o artista.

A inauguração foi prestigiada pelo vice-prefeito Edvaldo Nogueira; pela primeira-dama Eliane Aquino; pelo deputado federal Jackson Barreto; o prefeito de Boquim, Pedro Barbosa; os deputados estaduais Mardoqueu Bodano, Ana Lúcia e Francisco Gualberto; o gerente-executivo do Ibama/SE e presidente estadual do PT, Márcio Macedo; o presidente estadual do PcdoB, Bosco Rollemberg; a líder da Central de Movimentos Populares, Isabel Canjirana, além de diversos vereadores, secretários municipais e outras personalidades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.