[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dentro das comemorações pelos 148 anos da cidade, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, presenteou a população aracajuana, em especial a comunidade do conjunto Bugio, com a inauguração da praça Minervino Costa e Silva, o campo de futebol do Anchietão e as ruas do loteamento Estrela do Oriente.
O prefeito Marcelo Déda iniciou as inaugurações na noite de ontem, 14, com a entrega da praça Minervino Costa e Silva. Na sua chegada ao local, fez questão de verificar todo serviço realizado e cumprimentar os moradores que residem nos arredores da praça. O novo espaço de lazer conta com campo de futebol, parque infantil, jardins e equipamentos de ginástica.
Para demonstrar suas habilidades com o futebol, o prefeito inaugurou o gramado do campo da praça fazendo um “gol de letra”, segundo ele. Em seguida, fez o descerramento da placa inaugural junto com “Seu Juca”, morador mais antigo das imediações.
Durante a inauguração da praça Minervino Costa e Silva, Marcelo Déda ouviu do delegado do Orçamento Participativo do Bugio, Genilson Pereira, o agradecimento e reconhecimento pelas obras entregues no local. Em seu discurso, leu parte de um texto escrito por ele mesmo e que foi distribuído com os moradores. “Foram 23 anos de espera e expectativa para que os sonhos se concretizassem. Foram pedidos, caminhadas, manifestos, por fim, foram compreendidos, até porque esta comunidade também é merecedora”, ressaltava o texto. “Aqui ninguém mais suja sapato”, prosseguia. “Obrigado prefeito Marcelo Déda, por mais uma promessa cumprida”, disse.
Em um breve pronunciamento, o prefeito agradeceu o apoio da comunidade do Bugio e voltou a dizer que as agressões que vem sofrendo diariamente na mídia sergipana, responde-se com
trabalho. Déda ressaltou que todas as obras entregues na localidade foram feitas com recursos da própria prefeitura. Ele lembrou que a mesma qualidade das obras que tem na zona Sul tem na zona Norte. “Aqui não tem dinheiro de Governo Federal nem Estadual, aqui está o dinheiro de seus impostos e de seu IPTU”, destacou ele.
Déda ressaltou a revolução de obras que a Prefeitura de Aracaju, em sua administração, vem realizando no Bugio. O prefeito encerrou o seu discurso garantindo aos moradores que não ficará tranqüilo enquanto não fizer a reforma do mercado do conjunto e a urbanização dos canteiros nas proximidades da terceira etapa do Bugio.

Anchietão
As inaugurações prosseguiram com a entrega das obras de reurbanização do campo de futebol do loteamento Anchietão, trazendo de volta para a população um dos principais palcos do
futebol amador da cidade, que também está dotado de calçadões, jardins e parques infantis. O presidente da Associação Sergipana de Imprensa e um dos mais antigos cronistas desportivo de Sergipe, José Eugênio, fez questão de participar da solenidade e elogiou bastante o empreendimento.
Na última parte das inaugurações no Bugio, o prefeito Déda fez a entrega do completo serviço de drenagem e pavimentação no loteamento Estrela do Oriente. Foram feitos trabalhos de drenagem pluvial e esgotamento sanitário e recuperações do paralelepípedo. A novidade desta obra foi a instalação de seis filtros de esgoto. Estas armaduras de cimento farão a filtragem do esgoto, para depois ser lançado limpo nas imediações do mangue, que ameniza os efeitos da poluição. No projeto de reurbanização foram utilizados aproximadamente 10 mil metros quadrados de paralelepípedos e cerca de 3000 tubos de drenagem.
Em seguida, o prefeito e sua comitiva percorreu várias ruas do Estrela do Oriente sendo cumprimentado pelos moradores. “Não é que você cumpriu a promessa?”, disse o morador Josué Melo. “Você é um político de palavra”, afirmou. “Déda, muito obrigado, você acabou com nosso sofrimento”, gritava a moradora Josefa Oliveira.
Na noite festiva no Bugio, o prefeito ainda cumprimentou outros moradores da região e subiu no trio elétrico onde se apresentava o cantor Julinho Porradão, para agradecer a comunidade local.
As inaugurações foram acompanhadas por diversas autoridades políticas como o senador Antônio Carlos Valadares, o deputado federal Jackson Barreto, o presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Sérgio Góes. Também estiveram presentes vários vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.
Para executar esses serviços, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – fez um investimento total de mais de R$ 1,1 milhão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.