[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante um jantar informal realizado na noite de ontem na casa da jornalista Thaís Bezerra, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, homenageou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres de Brito, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Pinna, com a medalha dos 150 anos da capital, especialmente cunhada pela Casa da Moeda do Brasil para celebrar a data.

A homenagem deveria ter sido realizada no mês de novembro, quando a prefeitura rendeu suas honras à tradição jurídica sergipana e brasileira e condecorou, dentre outros, o ministro do STF Nelson Jobim com a Comenda da Ordem do Mérito Serigy. Mas por uma questão de agenda, o ministro Brito e o conselheiro Pinna não puderam comparecer ao evento realizado na Sociedade Semear.

“Sou testemunha como parlamentar e prefeito do extraordinário trabalho realizado pelo conselheiro Carlos Pinna para dar uma nova definição ao papel do controle externo e aproximar os Tribunais de Contas estaduais do Tribunal de Contas da União”, disse o prefeito sobre o ex-presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). “Já o ministro Carlos Brito é uma inteligência que brilha sem precisar anunciar a ninguém que está brilhando”, acrescentou.

O conselheiro Carlos Pinna revelou-se muito feliz com a homenagem e justificou. “A homenagem que mais nos toca é a que nos presta a nossa própria terra”, afirmou. O ministro do STF Carlos Brito disse sentir-se sumamente prestigiado. “Esta comenda, mais do que figurar numa mesa de trabalho ou na minha residência, será um luminoso botton na lapela de minha própria alma”, agradeceu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.