[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, visitou na manhã de hoje, dia 18, diversas obras que estão sendo executadas na capital. Além disso, o prefeito solicitou do presidente da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, Sérgio Ferrari, que o órgão fizesse projeto de execução de novas obras. Esteve também acompanhando o prefeito, além de Sérgio Ferrari, o secretário de Governo do Município e secretário interino da Chefia de Gabinete, Pedro Lopes.
O início da visita foi no bairro São Conrado. Lá a Prefeitura de Aracaju está realizando serviços de pavimentação e drenagem em todas as ruas. A área beneficiada corresponde a todo o terreno atrás da Escola Municipal de Educação Infantil Júlio Prado Vasconcelos. As ruas beneficiadas são a “D”, “C”, “B”, “B1”, “A” e travessas “D1”, “A1”, “E”, “E1”. O valor da obra é de R$ 224 mil, com recursos próprios da prefeitura, em parceria com o Governo Federal. O prazo de execução é de 120 dias e a obra já está quase concluída.
“Aqui era um inferno durante todo o ano. No verão não tinha quem suportasse a poeira. Meus meninos ficavam doentes. No período chuvoso, a dificuldade era passar pela rua e chegar em casa. Agora está uma maravilha”, disse a moradora Maria José Muniz, de 45 anos, e há mais de 20 reside no local. “Depois que a rua ficar pronta, a primeira coisa que vou fazer é pintar minha casa”, acrescenta entusiasmada.
Depois a comitiva seguiu para o bairro Pereira Lobo onde a Prefeitura vai realizar serviços de pavimentação nas ruas. A terceira visita ocorreu no bairro América. Numa área de mais de 500 m² a Prefeitura de Aracaju iniciou a construção do Posto de Saúde, que vai beneficiar centenas de famílias. A futura unidade de saúde pública fica próxima à Escola Municipal Teixeira Lote.
Ainda no Bairro América, a comitiva foi visitar a praça Franklin Roosevelt. O prefeito solicitou ao presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, que fizesse o projeto para urbanização da praça. “Vamos ficar muito felizes porque a área está meio abandonada e nós não podemos ficar na porta porque corremos riscos de receber uma bolada”, diz Linalva Ferreira Santos, moradora há 18 anos no local, ao acrescentar que confia na administração do prefeito Marcelo Déda.
De lá, todos seguiram para conferir como ficou a colocação das defensas metálicas do canal da avenida Alan Kardec, no bairro Getúlio Vargas. Dos 11 quilômetros de defensas metálicas e muros de proteção planejados pela Emurb, a prefeitura já concluiu os serviços em nove, em toda a capital, restando apenas dois. Depois disso, a comitiva foi conferir a urbanização da praça Camerino, no Centro, e o início das obras na orlinha do bairro Industrial.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.