Prefeito faz apresentação oficial do arraial para o Forró Caju 2003
Acompanharam o prefeito durante a visita, o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, o secretário Municipal de Comunicação Milton Alves, a presidente da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes –, Tânia Soares e diversos representantes da imprensa aracajuana, que puderam constatar que apenas alguns retoques finais faltam para o início dos festejos juninos de Aracaju na próxima sexta-feira, dia 20 de junho.
Estrutura montada
O espaço para o Forró Caju 2003 teve suas dimensões aumentadas em relação ao ano passado. Este ano a área sofreu uma ampliação de 6000m², saltando de 19.000m² para 25000m². A estimativa de público também aumentou. Ano passado o espaço recebeu em média 80 mil forrozeiros por noite. Este ano, a expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo local durante o período de 20 a 29 de junho, quando acontece a terceira edição da já consolidada festa.
O principal palco que leva o nome do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com cerca de 50 metros de largura, recebe os últimos preparos para ser estreado na próxima sexta-feira, a partir das 20 horas pelo Vaqueiro do Sertão, Josa, que será a primeira atração da noite de abertura da festa. O palco Gerson Filho também já está pronto, faltando apenas detalhes da decoração.
Também foi montado um oratório no monumento central dos mercados, que servirá aos santos Antônio, João e Pedro, festejados no mês de junho. Além dos santos, também foi montada uma capela para Nossa Senhora da Conceição, como uma forma de homenagem a santa padroeira de Aracaju. Segundo Lânia Duarte, responsável pela decoração da festa, a intenção foi pedir bênçãos para que o Forró Caju aconteça dentro de um clima de paz.
Existe ainda um legítimo arraial junino, construído com palhas de coqueiro que oferecerá uma programação alternativa no horário das 14 às 16 horas em todos os dias do evento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito faz apresentação oficial do arraial para o Forró Caju 2003 – Fotos: Wellington Barreto AAN