Prefeito determina prioridade absoluta às ações no Santa Maria
Também participaram da reunião as representantes da Missão Criança Aracaju, organização não-governamental que trabalhará na parceria entre Prefeitura de Aracaju e Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância -, para a execução de uma ação integrada na localidade.
O prefeito foi incisivo em afirmar que todos os secretários devem se empenhar na otimização de todos os programas realizados junto à comunidade do Santa Maria, criando um suporte logístico e operacional para o desenvolvimento de novos programas, de curto, médio e longo prazo, que promovam profundas modificações na qualidade de vida daquela comunidade, que é, reconhecidamente, uma das que concentram as maiores carências da capital.
“Estamos partindo para uma nova forma de abordagem, promovendo uma compreensão aprofundada, apropriando-se do problema para desenvolver uma nova consciência e uma nova crítica, agindo contra a produção da exclusão social e exterminando as situações de risco”, sintetizou o prefeito.
CAPACITAÇÃO
Dentro do cronograma elaborado para a realização desta ação integrada, já na próxima segunda-feira, dia 15, inicia a Oficina de Formação de Gestores Municipais, que acontecerá até o dia 19 de abril, na sede do Sesc – Serviço Social do Comércio -, no Siqueira Campos.
Participarão desta fase do programa representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Comunicação, Planejamento, Orçamento Participativo, Coordenadoria Cidade Criança, Emurb, Emsurb, Funcaju e Fundat.
Segundo a diretora Executiva da Missão Criança, responsável pela coordenação, Eliane Aquino, esta oficina terá como objetivo principal trabalhar em conjunto o diagnóstico já disponível sobre o Santa Maria e elaborar o plano de trabalho de ação integrada. “Neste plano vamos especificar as ações, suas integrações, indicadores, metas, prazos e responsáveis sob a orientação do consultor designado pelo Unicef. Isto será fundamental para obtermos a dimensão exata de todos os passos da ação”, explicou Eliane.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]