[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em clima de euforia e satisfação a população do bairro Santos Dumont participou na noite de sábado, dia 11, da festa de inauguração de diversas ruas drenadas e pavimentadas pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Os serviços que foram executados nas ruas Capitão Manoel Gomes e São Francisco de Assis e no campo de futebol foram solicitadas pela comunidade em plenária do Orçamento Participativo, mas a prefeitura incluiu também a pavimentação e drenagem das ruas A, C, travessa A. No total, foram investidos cerca de R$ 4 milhões entre drenagem, pavimentação, calçadas, rede de esgotos e toda reforma do campo de futebol.

Segundo Sérgio Ferrari, presidente da Emurb, o volume de obras tem sido grande, por isso que a cada inauguração muito há para comemorar. “Isso significa que a prefeitura está fazendo um trabalho sério, está usando o orçamento de maneira transparente, atendendo as reivindicações da comunidade”, disse.

As obras que agora garantem uma infra-estrutura melhor ao bairro foram abençoadas pelo padre Genivaldo Garcia, que a convite do prefeito Marcelo Déda descerrou a placa de inauguração. Após fazer uso da palavra, o prefeito presenteou o padre com um livro intitulado “Legenda Aurea: Vida de Santos”.

Houve também a entrega de medalhas e troféu aos times de futebol do bairro Santos Dumont e conjunto Bugio pela participação na inauguração do campo, ocorrida na mesma tarde do sábado, dia 11.

O campo continuará se chamando “Robério Garcia”, em homenagem ao grande lutador social de Aracaju, militante do Movimento Comunista Brasileiro e ex- presidente do Clube Esportivo Sergipe.

Estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, secretários municipais, várias lideranças comunitárias, Antônio Carlos Valadares Filho, representando o senador Antônio Carlos Valadares, além dos vereadores Kenedy Fonseca, Zeca, Magal da Pastoral e Nilza Santana.

Para agradecer ao prefeito pelas obras no bairro, a vereadora Nilza Santana falou em nome de toda comunidade. Ela ressaltou que os moradores vinham esperando há muito tempo por essas obras que hoje valorizam o bairro e melhoram a qualidade de vida dos moradores. “Obrigada prefeito! A comunidade sente-se feliz por ter atendido ao nosso pedido. Que Deus te ilumine e que continue trabalhando como tem trabalhado e mostrado a população que Aracaju é uma cidade para todos”, declarou.

Em pronunciamento o prefeito disse ser uma alegria inaugurar todas essas obras num mesmo ato. “É com muita alegria que estou entregando à comunidade, numa mesma ocasião, todas essas obras. Entregando um dinheiro que não pertence a Déda, mas ao povo de Aracaju”. Ele lembrou ainda algumas obras realizadas no bairro Santos Dumont em apenas dois anos e dez meses de administração como a praça do conjunto Ipes, a rua do Alto da Bela Vista, rua Cabo Ermenegildo, avenida Visconde de Maracaju até a Benjamin Constant e todo trecho da avenida Euclides Figueiredo”.

Na mesma ocasião o prefeito ainda anunciou a próxima obra que será realizada no bairro. De acordo com Déda, a reforma do terminal Visconde de Maracaju será o próximo objetivo. “Já mande fazer a licitação, já autorizei fazer a concorrência da reforma do terminal do bairro Santos Dumont. Ele será reformado! É mais uma obra que objetiva melhorar a qualidade de vida daqueles que aqui moram e vivem, porque aqui moram trabalhadores, moram pessoas que constroem a cidade de Aracaju no seu dia a dia”, ressaltou.

Ana Maria Santos, 50, moradora do bairro há 25 anos disse estar satisfeita . “Achei maravilhoso o trabalho do prefeito Déda. Nós estamos vendo para que foi que ele chegou aqui em Aracaju e para que foi que entrou na prefeitura”. A animação da festa ficou por conta da banda de pagode “Me solta” e Rap Dance M’C.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.