Prefeito busca mais recursos para Aracaju
Após reunião com a bancada federal de Sergipe, onde o prefeito busca garantir a manutenção das três emendas tradicionais da cidade, o prefeito participa de audiência com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e com o presidente da Câmara, Aldo Rebelo. Em seguida, Nogueira segue para a reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Além disso, ele visita o Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
“Há um bom entendimento entre os dois segmentos do poder executivo municipal e a bancada”, comenta o prefeito, reforçando que as discussões com a bancada federal a respeito das emendas coletivas do Estado ao Orçamento Geral da União (OGU) têm o objetivo de garantir a manutenção das três emendas tradicionais da cidade.
“Na audiência com o ministro dos Esportes defenderemos a viabilidade de novos programas na área esportiva em Aracaju. Além disso, precisamos retomar o ´Segundo Tempo´, que é um programa que atende a três mil jovens das escolas municipais. Na última vez que estive em Brasília, Orlando Silva garantiu a renovação do programa com a Prefeitura de Aracaju e sua ampliação, aumentando para cinco mil o número de jovens participantes. Nesse encontro iremos tratar também dos últimos detalhes para retomada desse programa em Aracaju”, comenta o prefeito.
Amanhã, quinta-feira, Edvaldo Nogueira participa do encontro da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que entre outros temas vai tratar da reestruturação da FNP e da desoneração das tarifas dos transportes públicos. “A reunião da FNP é um momento único que merece total atenção dos prefeitos brasileiros. É um encontro para troca de informações, fortalecimento de parceria entre os municípios e, claro, aprendizado”, ressalta.
No final da semana, o prefeito visita também o Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde vai conhecer o modelo de gestão e buscar assim novas experiências para a implantação do Centro Cultural de Aracaju, previsto para funcionar no antigo prédio da Receita Federal, na Praça General Valadão. “O nosso desejo é conhecer a funcionalidade para que possamos adotar modelo semelhante no Centro Cultural de Aracaju, na praça General Valadão. O prédio será reformado com recursos do município e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)”, informa o prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito busca mais recursos para Aracaju – Foto: Lúcio Telles