[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, assina às 10h30 desta sexta-feira, dia 12, no bar do Sapatão, a ordem de serviço que autoriza o início das obras da orla do bairro Industrial.
A obra estará dividida em três fases: construção do muro de contenção e da ponte; recuperação de ruas e avenidas de acesso ao bairro; e urbanização (construção dos bares, paisagismo, entre outros).
Segundo o presidente da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização –, Sérgio Ferrari, as duas primeiras fases da obra serão realizadas simultaneamente: construção do muro de contenção e da ponte; e a recuperação das avenidas General Calazans, João Ribeiro, e as ruas de acesso ao bairro Industrial.
Duas empresas serão as responsáveis para execução da obra, a construtora sergipana Sólida, que fará o serviço de terraplanagem e recuperação das vias, e a Constresa, responsável pelo muro de contenção e ponte.
De acordo com Ferrari, a obra tem prazo de conclusão de seis meses. “Em reunião com as construtoras, o prefeito Marcelo Déda solicitou um maior empenho para reduzir o prazo do serviço”, revelou o presidente da Emurb. Ele, no entanto, ressaltou que está aproximando-se o período de chuva, que poderá atrapalhar a execução das obras.
Serão investidos nessas duas primeiras fases cerca de R$ 2 milhões, oriundos de recursos próprios e da Embratur. Um dado interessante é que a obra da orla do bairro Industrial é fruto de emenda ao Orçamento da União do então deputado federal Marcelo Déda.
A construção da orla do bairro Industrial, além de alavancar o turismo do município, afirma o compromisso da Prefeitura de Aracaju na geração de empregos e renda aos aracajuanos. Nessas duas primeiras fases da obra serão gerados mais de 120 empregos diretos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.