[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na noite de ontem, dia 4, no auditório da ASI – Associação Sergipana de Imprensa -, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, assinou a autorização para contratação de serviços junto ao Dieese – Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Sócio-Econômicas. A solenidade aconteceu logo após a entrega de cerca de 150 uniformes aos vendedores ambulantes que comercializam no centro da cidade e no estádio Lourival Batista (Batistão).
Estiveram presentes no evento, o coordenador Estadual do Dieese, Luiz Moura, o representante nacional do departamento, Uziel Rios, os secretários municipais Oliveira Júnior (Administração), Nilson Lima (Finanças), Conceição Vasconcelos (Assistência Social e Cidadania), Cristian Góes (Comunicação), Conceição Vieira (Fundat) e Pedro Lopes (Chefe de Gabinete), além do vereador Antonio Samarone, líder do PT na Câmara.
A contratação dos serviços do Dieese tem como objetivo o acompanhamento mensal do mercado formal de trabalho em Aracaju, a realização de pesquisa mensal de preços da cesta básica, no intuito de viabilizar as seguintes informações: Estudo de emprego formal; setores que mais demitem e contratam; admitidos e desligados por sexo, faixa etária e de renda; e análise mensal dos fatores temporais desses indicadores.
O contrato prevê ainda a disponibilização de técnico especializado para discutir e esclarecer os dados, além de promover palestras sobre temas ligados ao trabalho.
Para Marcelo Déda, esse contrato demonstra a confiança que a Prefeitura de Aracaju tem com relação ao Dieese. O prefeito salientou que a entidade vai agregar experiência de luta na administração, em virtude das pessoas que a compõem como os sindicatos que ela representa. “Com esse contrato vamos conhecer melhor a nossa economia”, afirmou o prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.