Prédios da Secretaria da Fazenda em Aracaju passam por serviço de manutenção
Desde a última segunda-feira, 17, foram iniciados os serviços de manutenção na Central de Atendimento ao Contribuinte (Ceac/Aracaju) da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), localizado em frente à Ceasa, como parte do projeto de manutenção predial executado pela secretaria com o objetivo de melhorar a infraestrutura dos imóveis, consequentemente ofertando melhores condições nos ambientes de trabalho dos servidores fazendários.
Na Ceac, o serviço foi iniciado pela cobertura, com a retirada de telhas e recolocação, substituindo aquelas que estavam quebradas ou que apresentavam fissuras. No complemento da primeira etapa está prevista a limpeza e aplicação de impermeabilizante nas calhas de concreto, melhorando a capacidade de escoamento das águas pluviais, assim como eliminando os problemas de infiltração existentes. Após concluída a parte de cobertura, o prédio da Ceac passará pela revisão elétrica e hidráulica de todos os compartimentos.
De acordo com a Subgerência Geral de Infraestrutura da Sefaz (Subsinf), com a execução do serviço no telhado será possível providenciar a substituição do reboco e fazer a pintura do prédio. “Iniciamos pelo telhado, mas uma outra frente já está trabalhando no reboco, para depois aplicar a massa e pintar as paredes. Nos banheiros daremos uma atenção especial à parte hidráulica e substituição das portas, louças, metais e acessórios que estejam danificados. A previsão é de concluirmos os serviços na segunda quinzena de julho”, explicou a subgerente de Infraestrutura da Sefaz, a engenheira Denise Almeida Costa.
Pelo cronograma de trabalho apresentado pela Subsinf, no próximo mês serão iniciados os serviços de manutenção predial no Posto Fiscal Antônio Manoel de Carvalho Dantas, em Cristinápolis, e em agosto os Ceacs de Lagarto e Estância, para, na sequência, as manutenções no Posto Fiscal de Tobias Barreto, no Ceac de Itabaiana e no Posto Fiscal de Propriá. Os recursos a serem aplicados nas manutenções se aproximam dos R$ 360 mil para este ano.
Complexo da rua Acre
Durante o mês de maio, foram executados serviços semelhantes no prédio do complexo da rua Acre, que abriga o Depósito Geral de Mercadorias Apreendidas (DGMA), Projeto Fronteira, Arquivo da Gercont e Arquivo de Controle de Documentos. No local, aproximadamente 30% das telhas foram substituídas e todos os parafusos de fixação passaram por manutenção, além de todas as calhas terem sido revisadas. A engenheira da Sefaz explica que as calhas do complexo da rua Acre são parte em fibra de vidro e parte em zinco e necessitavam de um tratamento de impermeabilização e ou substituição. Por isso, 39 metros foram substituídos e 78 metros foram impermeabilizados.
“Em parte do prédio, onde fica o arquivo, foi feito o redimensionamento das calhas e dos tubos de queda d’água para melhorar a drenagem superficial e a assim evitar infiltrações por transbordo”. A Sefaz também investiu na manutenção preventiva da parte elétrica e hidráulica do prédio, além da pintura interna nos ambientes de trabalho. Foram realizados os serviços mais críticos, ficando para ser executada posteriormente a manutenção geral da fachada do complexo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prédios da Secretaria da Fazenda em Aracaju passam por serviço de manutenção – (Fotos: Ascom/Sefaz)