Pré-congresso da cidade será realizado hoje à noite
De acordo com o secretário de Participação Popular, Anderson Farias, que coordena o OP – Orçamento Participativo -, mais de 500 convites foram enviados para representantes de associações de bairro, de organizações não-governamentais, entidade de classes, sindicatos patronais, vereadores e secretários municipais.
“O Congresso da Cidade será o mais completo diagnóstico já feito em Aracaju sob todos os aspectos: educação, cultura, meio ambiente, saúde, urbanismo. Será a partir desse levantamento que vamos traçar um perfil do futuro de Aracaju”, disse o secretário.
Na abertura do pré-congresso serão palestrantes os secretários municipais Anderson Farias e Lúcia Falcón (Planejamento), além do prefeito em exercício Edvaldo Nogueira.
Congresso da Cidade
Trata-se de um projeto pioneiro que irá discutir o planejamento de Aracaju e será dividido em cinco fases principais. Na fase I, o Seminário de Abertura irá mobilizar e sensibilizar a comunidade para a importância do evento. A Plenária Inicial terá como objetivo aprovar o regimento e o calendário do evento. Na fase II serão eleitos os delegados do congresso. A fase III compreende o diagnóstico e o plano integrado de Aracaju, ou seja, as metas temáticas (ambiental, urbanístico, econômico, cultural etc.). A fase IV tem como objetivo a aprovação do PDLS – Plano de Desenvolvimento Local Sustentável. E a última fase será de divulgação, para permitir o amplo conhecimento de toda a comunidade do PDLS.
A abertura que acontecerá no teatro Tobias Barreto, terá a participação do ministro das Cidades Olívio Dultra, e do ministro Extraordinário de Segurança Alimentar (Fome Zero), José Graziano, além de diversas autoridades.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]