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Durante o período de 26 de abril a 16 de maio, os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES), das Fundações Hospitalar de Saúde (FHS), Estadual de Saúde (Funesa) e Parreiras Horta (FSPH), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), puderam participar do recadastramento que vem sendo realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Como os resultados não atingiram a porcentagem total de servidores que efetuaram o censo, a SES – junto com a Seplag – prorrogou o prazo para até a próxima sexta-feira, 20. Segundo a gerente de Recursos Humanos da SES, Vanessa Marques, o recadastramento dos servidores da saúde é obrigatório e tem por objetivo atualizar as informações e confirmar os dados no sistema. O servidor que não efetuar esta ação terá os vencimentos bloqueados.

“A pasta possui 2877 servidores, sendo que 1820 já concluíram o recadastramento, 667 estão com o seu recadastramento em andamento e 389 ainda não iniciaram a devida atualização dos dados. Mas apesar de alguns servidores não terem nem iniciado a atualização das informações pelo formulário da Seplag, diagnosticamos que o balanço do censo é positivo, pois mais de 60% já efetuaram o seu recadastramento. Com a prorrogação do prazo acreditamos na conclusão desse trabalho”, justifica a gerente.

 “Temos 215 servidores do Samu, destes 136 já concluíram seus dados, 49 estão em andamento e 29 ainda não iniciaram o censo mesmo assim, é um quantitativo até considerável de acordo com o prazo”, ressaltou Vanessa Marques, em referência aos servidores do Samu 192 Sergipe que efetuam o recadastramento separadamente dos demais.

Os servidores que não efetuarem o recadastramento até o prazo estabelecido terão os vencimentos bloqueados e deverão normalizar a sua situação com a Seplag. O censo é feito através do site do órgão, por meio do qual os servidores atualizam os dados cadastrais. Para facilitar e agilizar o censo, um centro de recadastramento está funcionando das 7h às 13h e das 15h às 17h, na sede da SES (Palácio Serigy), localizada no Centro comercial de Aracaju.

Dificuldades

A gerente de Recursos Humanos da SES acrescenta que as maiores dificuldades para execução do recadastramento dos servidores, são para os que não possuem acesso à internet e quanto à entrega dos documentos exigidos.

“Por muitas vezes recebemos servidores que chegam para iniciar o seu recadastramento e não para confirmar, o que seria correto e logo após receber o seu comprovante de confirmação. Porém, a nossa função é prestar um serviço igualitário para todos. Outra coisa que atrasa o fluxo de atendimento é para os que não entregam todos os documentos necessários e ficam com pendências e para isso, alertamos para que normalizem a situação o quanto antes”, ressaltou Vanessa Marques.

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