Praça Iselte Fernandes Azevedo abre série de inaugurações que comemoram o aniversário de Aracaju
“Esta praça reflete o respeito que a administração municipal tem pelo povo de Aracaju”, ressaltou o prefeito ao lembrar que a obra era uma reivindicação antiga da população. “Esta nova área de lazer é fruto da luta do povo dentro do novo conceito de governo, que valoriza as decisões da comunidade organizada em suas associações. As obras poderiam ser escolhidas pelo prefeito, mas a utilização dos recursos que a prefeitura tem é decidida juntamente com a comunidade” frisou.
Instalada onde antes havia apenas um terreno baldio que acumulava lixo e um vasto matagal, a praça Iselte Fernandes Azevedo mudou a realidade do Santa Lúcia, trazendo mais dignidade e segurança aos seus moradores. A área está equipada com uma quadra poliesportiva cercada e com arquibancada, dois parques infantis, aparelhos de ginástica, mesas e bancos de concreto e acessos para portadores de deficiência física. “Eu tenho muito orgulho de enquanto prefeito poder levar decência, respeito e qualidade de vida aos bairros de Aracaju”, afirmou Marcelo Déda.
Até o final deste ano, um total de quase 30 novas praças terá sido entregue pela Prefeitura de Aracaju em diversos bairros da capital. “Em quatro anos de governo teremos entregado muito mais de uma praça a cada dois meses”, calculou Marcelo Déda. “Isso representa um estímulo à prática de esportes para evitar que os jovens entrem no mundo das drogas e da criminalidade, a diminuição da violência e um convite à vida comunitária”, destacou.
Conservação
A concretização de um convênio entre a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a associação de moradores do conjunto Santa Lúcia foi autorizada ontem pelo prefeito Marcelo Déda. “Nós vamos fazer a nossa parte e tenho certeza de que vocês também vão colaborar para que esta praça se mantenha conservada e seja símbolo da luta dos moradores desta comunidade por dias melhores”, finalizou.
A presidente da associação de moradores do Santa Lúcia, Carmem Ferreira, também conclamou a comunidade a preservar a nova praça. “A associação se coloca à disposição para, junto com a prefeitura, fazer com que essa obra permaneça intacta. Nós sabemos que mais obras virão, mas temos que conservar o que já conquistamos”, disse. Os líderes comunitários Robinson Barroso e José Bonfim destacaram a importância da praça e solicitaram novas obras. Depois da inauguração, a cantora Virgínia Fontes animou a festa que prosseguiu durante a madrugada.
Até o dia 26 de março serão inauguradas reformas e ampliações de escolas nos bairros Coroa do Meio e Veneza, o novo calçadão da avenida Gasoduto, no bairro Orlando Dantas, as novas sedes dos Conselhos Tutelares, a drenagem e pavimentação do loteamento Planalto, o residencial Vila Velha, também no conjunto Santa Lúcia, e a reforma da praça da Colina do Santo Antônio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Praça Iselte Fernandes Azevedo abre série de inaugurações que comemoram o aniversário de Aracaju – Foto: Márcio Dantas