População aprova coleta externa de doação de sangue do Hemose
A ação de coleta externa de doação de sangue conta com a aprovação do público e comerciários. Realizada pelo Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), em parceria com o shopping Jardins, a atividade despertou o interesse das pessoas que entravam no centro comercial nesta quinta-feira, 16, segundo dia do evento.
Os universitários Vando Nascimento de Jesus e Fabiana Azevedo, 23 anos, doaram pela primeira vez. O casal de namorados relata que decidiu efetuar a doação por causa da campanha no shopping. “Ficamos sabendo por que minha irmã que trabalha na administração me falou da coleta. Conversei com meu namorado e hoje estamos doando pela primeira vez”, detalhou Fabiana ao afirmar que o processo é simples.
A facilidade de acesso foi outro ponto destacado pelos candidatos à doação como um incentivador. “Vi uma reportagem sobre essa coleta aqui no shopping no jornal ontem, quarta-feira, à noite. O que mais me incentivou a contribuir foi o local, pois moro próximo”, disse o estudante universitário, Antonio Emílio, 20 anos, ao enfatizar que para a primeira doação foi tudo rápido, prático e tranquilo.
Ao longo do dia, a unidade de coleta foi movimentada por pessoas que entravam para buscar informações e elogiar a iniciativa da doação num shopping. “A campanha está fluindo bem, a loja não fica vazia em nenhum momento. Sempre temos algum candidato à doação aguardando atendimento”, informa o superintendente do Hemocentro de Sergipe, Renato Dantas.
Ainda de acordo com o superintendente, os mais de 78 cadastros, contabilizados entre o primeiro dia da ação e o período da manhã desta quinta-feira, são de pessoas que nunca realizaram uma doação de sangue. “Para a Saúde de forma geral, esse é um dado importante, onde verificamos que tem um público elevado precisando ser estimulado a contribuir com a doação de sangue”, comentou o superintendente.
Imprensa
A campanha de coleta externa também conta com o apoio de todos os veículos de comunicação que são parceiros solidários da doação de sangue. “A última vez que doei foi há mais ou menos uns quatro anos. Vim hoje, porque vi na televisão uma reportagem que o Hemose está coletando sangue aqui no shopping. Aproveitei que moro próximo para ajudar na doação”, contou José Barros Barboza, 52 anos, auditor de tributos do Estado.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- População aprova coleta externa de doação de sangue do Hemose – O universitário Vando Nascimento de Jesus