[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Depois da entrega do serviço de recapeamento da ponte do Rio do Sal, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), através do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), finaliza o trabalho de sinalização do trecho que liga o bairro Lamarão, na Zona Norte da capital, ao Conjunto João Alves, no município de Nossa Senhora do Socorro.

Foram utilizadas aproximadamente 216 toneladas de massa asfáltica para refazer a pista. Já para o trabalho de sinalização, além da própria pintura no asfalto foram colocados tachões nas extremidades e na divisória central para orientar os motoristas que trafegam pelo local, principalmente durante a noite.

Também pensando na fluidez do tráfego, foram colocados blocos de concreto, mais conhecidos como gelo baiano, desde o final da ponte até o canteiro central que divide as duas pistas na entrada do Conjunto João Alves, para evitar que motoristas façam manobras arriscadas, causando acidentes e pondo em risco a vida dos pedestres.

Aliado a isso, com o crescimento acelerado da cidade e a futura instalação de um shopping na região, o fluxo de veículos sobre a ponte certamente aumentará bastante, confirmando a necessidade de um melhor recapeamento e de outras melhorias, como na sinalização.

O secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, destacou a intervenção como necessária para a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pelo local.  “Essa ação é a seqüência do nosso planejamento de recuperação e construção de novas pontes além da revitalização dos pavimentos delas. Nesses quatro anos foram feitas várias pontes, inclusive no interior. Como a ponte sobre o Rio do Sal já apresentava problemas em seu piso em razão do tempo de sua construção, o Governo do Estado interveio para dar segurança e tranqüilidade a população usuária daquela via”, afirmou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.