Polícias Militar e Civil intensificarão ações durante janeiro e fevereiro
O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, convocou na tarde desta terça-feira, 11, gestores das polícias Militar e Civil para discutir a implementação de ações de combate à criminalidade durante os meses de janeiro e fevereiro, período em que há um grande fluxo turístico em Sergipe. Durante a reunião, ficou decidido que as forças policiais irão atuar em conjunto na Grande Aracaju e em municípios que fazem divisa com outros estados.
Por parte da PM, irão acontecer operações ‘fecha quartel’ durante as quais, além do efetivo ordinário, militares que exercem funções administrativas são convocados para o serviço de rua.
“Essas operações visam saturar a presença da PM na rua para diminuir a ação de bandidos e reduzir alguns índices de criminalidade que porventura estejam elevados. Iremos coibir a entrada de pessoas que venham ao nosso estado para perturbar o sossego de sergipanos e turistas. Para isso, os núcleos de inteligência irão atuar para que possamos ter a coleta de informações e, assim, através das estatísticas, montar as ações em conjunto com Polícia Civil”, explicou o comandante-geral da PM, coronel José Carlos Pedroso Assumpção.
A PM irá realizar também blitze em pontos estratégicos da Grande Aracaju, visando principalmente a chegada do Pré-Caju. Para isso, serão utilizadas todas as unidades especializadas, a exemplo do Batalhão de Choque, Companhia de Radiopatrulha e Comando de Operações Especiais (COE). “Vamos contar com o policiamento diário e o apoio das unidades especializadas. As ações irão se estender até o período carnavalesco”, explicou o comandante.
Por parte da Polícia Civil ficou acertado que serão realizadas blitze pontuais em diversos pontos do estado, intensificação no cumprimento de mandados de prisão e ações das unidades especializadas, a exemplo do Departamento de Narcóticos (Denarc) e do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).
“Além do planejamento dos quatro dias do Pré-Caju, nos preparamos para agir antes do evento com a realização de ações pontuais em diversos lugares do estado, visando coibir a circulação de criminosos, tráfico de drogas e armas, além de podermos realizar a prisão de foragidos”, destacou o superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista. “É importante salientar que as ações irão acontecer ao mesmo tempo em municípios do interior do estado, pois o turismo não está só concentrado em Aracaju”, reforçou.
A reunião ainda contou com a presença do secretário-adjunto da Segurança Pública, coronel Aelson Resende Rocha, o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Maurício Iunes, o comandante do Policiamento Militar do Interior, coronel Henrique Braz, da coordenadora da Polícia Civil da Capital, delegada Katarina Feitoza, do coordenador da Polícia Civil do Interior, delegado Fernando Melo e do diretor do Cope, delegado Tiago Leandro.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Polícias Militar e Civil intensificarão ações durante janeiro e fevereiro – Fotos: Allan de Carvalho/SSP