Polícia prende mais três da quadrilha de Tomar do Geru
Policiais das Delegacias de Tomar do Geru, Cristinápolis, da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci), Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e Comando de Operações Especiais (COE) prenderam nesta sexta-feira, dia 7, três pessoas acusadas de envolvimento com a quadrilha que vem agindo na região sul de Sergipe.
Foram presos os mototaxistas José Raimundo Oliveira, o Birro, 27 anos, e José Domingos de Jesus, 44, além do fazendeiro Osvaldo Velemee da Silva, 69 anos. Os três foram presos através do cumprimento de mandados de prisão expedidos pelo juiz da Comarca de Tomar do Geru, solicitados pelo delegado Osvaldo Resende, destinado pelo Comando da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para comandar as investigações.
De acordo com Osvaldo, cabia à dupla de mototaxistas o repasse de informações sobre a movimentação da polícia na cidade e ainda o fornecimento de alimentos e até armamentos para os criminosos. Os dois foram presos na sede de Tomar do Geru enquanto trabalhavam.
O fazendeiro, pertencente a uma família tradicional de Tomar do Geru e conhecido na região como Vardo Velamee, seria, de acordo com a polícia, o autor intelectual de uma série de crimes cometidos pela quadrilha. "Ele indicava alguns lugares onde o Pipita e os outros integrantes da quadrilha poderiam agir, inclusive na sede e zona rural de diversas cidades. Ele chegou a dizer ao Pipita, em algumas conversas, que ‘não era pra poupar ninguém. Era pra colocar pra quebrar’. Temos informações concretas sobre estas conversas e ainda sabemos que ele fornecia armamentos, munições e alimentação para os quadrilheiros", destacou Osvaldo Resende.
O mototaxista José Raimundo, o Birro, era irmão de Toninho, que morreu por volta das 11h30 desta sexta, depois de reagir a uma abordagem policial em Cristinápolis. "Foi Toninho que marcou um encontro entre Tiago Oliveira, o Tiago da Barra [preso no último dia 22 de fevereiro] com o Pipita há alguns dias atrás do cemitério de Tomar do Geru. Na oportunidade, Tiago vendeu uma pistola 765, utilizada por Pipita durante suas andanças, por maconha e dinheiro", revelou Osvaldo Resende.
Quanto ao paradeiro do adolescente conhecido como Pipita, a polícia prefere dar continuidade às investigações, sem passar maiores detalhes. No entanto, a participação da sociedade é fundamental para a apreensão do acusado, através do Disque Denúncia da Polícia Civil (0800-79-0147) ou ainda pelo telefone da Delegacia de Tomar do Geru, (79) 3545-1008.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]