[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Polícia Militar de Sergipe realizou a doação de 690 livros a duas escolas estaduais no bairro Santa Maria e ao projeto Amiguinhos da PM. A ação aconteceu na tarde de quarta-feira, 7, como resultado da arrecadação de livros de literatura infantil durante a solenidade de encerramento da 12ª turma do Curso de Atualização Profissional, realizada no mês de outubro, no Teatro Tobias Barreto.

A Escola Albano Franco foi a primeira a receber 230 livros. Com 1.400 alunos na instituição, a escola é composta por alunos que cursam até o ensino médio, em dois turnos. Em seguida, a equipe de militares responsável pela doação seguiu para a Escola André Mesquita Medeiros, onde a diretora Patrícia de Aragão comentou sobre a importância da doação dos 230 exemplares.

"Vocês não imaginam a importância que essa ação tem para nós. É uma oportunidade ainda maior para que as crianças desenvolvam o hábito pela leitura. Isso desenvolve neles a disciplina, a auto-avaliação e reforça o conceito de cidadania", afirmou a diretora. Durante o trajeto no bairro, os militares foram acompanhados por uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq), comandada pelo tenente Flávio Souza.

Em um terceiro momento, o grupo formado pelo coronel Eduardo Santiago Pereira, coordenador do Curso de Atualização, capitão Cledyvan Siqueira dos Santos, sargento Monteiro, cabo Bomfim e soldado Normando, seguiu para o Conjunto Almirante Tamandaré, onde encontraram crianças beneficiadas pelo projeto Amiguinhos da PM à espera dos 230 livros. 

"Para nós é muito gratificante receber essa doação, ainda mais agora que estamos planejando desenvolver nossa biblioteca. As crianças precisam ler mais a cada dia", disse o sargento Sandro Soares Oliveira, coordenador do projeto que surgiu em julho de 2004 e que beneficia atualmente 100 crianças da comunidade do conjunto Almirante Tamandaré, localizado no bairro Santos Dumont. O projeto introduz na comunidade a filosofia da Polícia Comunitária, através das relações construídas com os parceiros locais, inserindo assim, novas formas de agir, pensar e trabalhar de modo interativo. São realizados trabalhos sócio-educativos, disciplina de vida e preparo para o convívio social futuro com crianças de 5 a 13 anos.

A presidente da Associação de Moradores do conjunto Almirante Tamandaré, local onde funciona o projeto Amiguinhos da PMSE, Vera Lúcia de Souza Sabino, reforçou a importância do ato. "É de ações desse tipo que nossas crianças e a comunidade como um todo estão precisando. Precisamos melhorar nosso trabalho a cada dia e as parcerias são fundamentais neste sentido".

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.