[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As polícias Civil e Militar fizeram na madrugada de segunda-feira, 7, a maior apreensão de maconha da história de Sergipe. Os 150 quilos da droga foram encontrados embaixo do banco e na mala de um veículo Gol branco, com placas KJH 5148, de Salvador (BA). A primeira parte das prisões aconteceu em Rio Real, norte da Bahia, onde foram flagrados com os 150 quilos da droga Robson Alves dos Santos, mais conhecido como Bico, Anízia Carla de Jesus Araújo e Selton da Silva Nascimento.

Em Aracaju, os policiais civis e militares realizaram a prisão de mais três pessoas, Ademir José dos Santos, o Sandrinho, Ana Cláudia de Sales e Adriano dos Santos, mais conhecido como Costinha. Eles eram responsáveis pela recepção e distribuição da maconha em bairros da capital e da região metropolitana de Aracaju, onde a droga era comercializada.

A operação contou com a participação de policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e militares da segunda seção do Estado-Maior da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Marcelo Cardoso, comandante do Cope, os trabalhos de investigação começaram há cerca de sete meses em Aracaju. "Tivemos informações anônimas, através do Disque Denúncia, que repassavam dados sobre algumas rotas do tráfico aqui para Sergipe. Realizamos uma série de investigações, com o monitoramento do Dipol, e decidimos realizar o flagrante no momento em que pudéssemos apreender uma grande quantidade de droga", comentou o delegado.

A droga será enviada para perícia nesta terça-feira, 8, e depois será incinerada. Os acusados serão indiciados pelos crimes de associação com o tráfico de entorpecentes e tráfico de drogas e podem, caso sejam condenados, cumprir até 15 anos de prisão. Além da maconha, a polícia ainda apreendeu R$ 2.560, cinco celulares e uma pequena quantidade de haxixe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.