Polícia Civil incinera 320 quilos de drogas apreendidas em Sergipe
A Polícia Civil incinerou na tarde desta quinta-feira, 11, 320 quilos de entorpecentes apreendidos com traficantes em Sergipe. A queima foi realizada no forno de uma fábrica de cimento em Laranjeiras, distante 23 quilômetros de Aracaju. Foram destruídos 265 quilos de maconha, 20 quilos de cocaína e 35 quilos de crack.
Esta foi a terceira destruição de drogas feita pela Polícia Civil em 2010 e a maior já realizada até hoje em Sergipe.
Segundo a diretora do Departamento de Narcóticos (Denarc), delegada Aliete Melo, todo esse material foi recolhido durante operações realizadas em 2010 pela Polícia Civil e pela Polícia Militar e aguardava autorização da justiça para ser destruído. “Essas substâncias serviam como provas de tráfico e pertenciam a 11 processos criminais diferentes, nos quais figuram como acusadas 20 pessoas”, resumiu.
A operação para levar os entorpecentes de Aracaju, onde estavam custodiados, até a fábrica de cimento, em Laranjeiras, envolveu agentes do próprio Denarc e também peritos do Instituto de Criminalística da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que atestaram a veracidade dos narcóticos antes da incineração, que ocorre a mais 1000ºC e não deixa qualquer resíduo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Polícia Civil incinera 320 quilos de drogas apreendidas em Sergipe – Fotos: Allan de Carvalho/SSP