Polícia Civil apresenta balanço da Operação Linha Vermelha
A Polícia Civil de Sergipe apresentou nesta quarta-feira, dia 14, balanço da Operação Linha Vermelha iniciada na semana passada no território Centro-Sul de Sergipe. De acordo com o relatório da Delegacia Regional de Estância e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), até o momento, foram apreendidos cinco quilos de maconha, 615 pedras de crack, oito armas de fogo, um veículo recuperado, além de cumprimento de um mandado de abrigamento, três mandados de internação, oito mandados de busca domiciliar e 14 prisões, sendo quatro em flagrante e 10 mandados de prisão.
Na última segunda-feira, 12, foi preso Carlos Alberto dos Santos, conhecido como ‘Carlinhos’, acusado de crimes contra o patrimônio por força de um mandado de prisão preventiva. Também no dia 12, foi cumprido um mandado de abrigamento contra um garoto de 14 anos pela prática de ato infracional equivalente a furto em um supermercado da cidade de Estância.
Nesse mesmo dia, foi cumprido um mandado de internação contra um adolescente de 17 anos, acusado por tráfico de drogas e violência doméstica. As apreensões foram fruto de um trabalho de investigação da equipe da delegada Annecley Araújo, do Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis de Estância. Os menores foram transferidos para as instituições pertinentes pela equipe da Delegacia Regional de Estância e pelo Conselho Tutelar da cidade.
Já em Indiaroba, foram apreendidos aproximadamente cinco quilos de maconha, além de uma arma de fogo e o cumprimento de um mandado de prisão preventiva com apoio do Grupamento Tático do Interior (Gati). “Com esta, somam-se três prisões preventivas cumpridas na cidade de Indiaroba desde o início da operação, executados pela equipe de investigação coordenada pela delegada Viviane Jardim”, disse a delegada regional de Estância, Mayra Fernanda Moinhos.
Na última terça-feira, 13, foram cumpridos outros dois mandados de prisão preventiva na cidade de Estância. Um em desfavor de José Ailton dos Santos, conhecido por ‘Zé Calazar’, que responde pelo delito de homicídio na cidade de Tobias Barreto, além de ser acusado de outro homicídio em Itapicuru, interior da Bahia. O segundo mandado foi cumprido em desfavor de Reginaldo Rodrigues dos Santos, pela equipe da Copci, no bairro Cidade Nova. Reginaldo é acusado de receptação pela Comarca de Boquim. Em Tomar do Geru, foram cumpridos mandados de busca domiciliar, além do patrulhamento ostensivo também com apoio do Gati.
Ainda dentro da operação Linha Vermelha, quatro armas foram recuperadas pela polícia, sendo duas garruchas calibre 22 apreendidas pela Polícia Militar com José Reginaldo Pereira dos Santos, o qual fora atuado em flagrante delito por porte e posse ilegal de arma de fogo. José já respondia por homicídio cumprindo 13 anos de reclusão.
Outras duas armas, um revólver calibre 32 e uma espingarda de dois canos calibre 22, foram encontradas juntamente com o veículo Pajero TR4 roubado de uma propriedade rural no povoado Buri, município de Arauá. A Polícia Militar solicitou apoio da equipe de investigação da Delegacia Regional de Estância que prontamente se deslocou até a propriedade. Ao perceberam a aproximação da polícia, houve troca de tiros e os acusados acabaram abandonando o veículo roubado e fugiram por uma plantação de laranja. O veículo foi recuperado e entregue à vítima.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Polícia Civil apresenta balanço da Operação Linha Vermelha – Fotos: Ascom/SSP