Poeta sergipano participará de evento literário em São Paulo
Na próxima sexta-feira, 5 de julho, um jovem poeta sergipano aportará na ‘terra da garoa’ para representar o Estado de Sergipe no Sarau no Ar, que acontece no dia 7, no Sesc Santo Amaro, em São Paulo. Allan Jonnes de Sousa tem 23 anos, e desde os 16 iniciou seu caminho pela escrita poética.
Hoje, o rapaz que tem diversos poemas e peças de teatro escritas, já começa a colecionar alguns prêmios, seja na poesia ou na escrita teatral. Graças a este trabalho, ele foi convidado pelo escritor Marcelino Freire, para participar no mês de abril de um concurso de poesias faladas, realizado no Itaú Cultural, em São Paulo.
Não deu outra. O jovem poeta sergipano saiu vitorioso e conseguiu ainda mais destaque no meio poético de São Paulo, sendo convidado novamente por Marcelino Freire para participar de outro evento, desta vez o Sarau no Ar, que acontecerá no próximo domingo, 7.
“Fiz a oficina de dramaturgia que foi oferecida pela Secretaria da Cultura em parceria com a Funarte e lá conheci o Marcelino e ele o meu trabalho. Logo depois ele me convidou para o concurso no qual fui representando Sergipe e em breve estarei também neste Sarau mostrando meu trabalho”, ressalta Allan Jonnes.
Ele explica que o Sarau será transmitido pela internet através das mídias sociais e que vários poetas de diversas partes do país irão participar. “Para mim será muito bacana levar meu trabalho mais uma vez para fora do Estado”, completa.
Allan terá como apoio na ida para o Sarau no Ar a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que através do Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural está custeando a sua viajem. “Essa ideia do edital é muito válida, afinal, temos a oportunidade de levar o nome de Sergipe para outros lugares, e, principalmente, por trazermos a experiência que é adquirida para cá”, destaca.
Sobre o Sarau no Ar
O Sarau no Ar é criação do escritor e agitador cultural Marcelino Freire. O evento existe há vários anos e é apenas um dos diversos projetos desenvolvidos por Marcelino Freire. O sarau faz parte também do ciclo de ações do Sesc, que envolve literatura na web, interatividade digital, novas mediações novas mídias, tecnologia, e os reflexos desses novos processos constitutivos na cena pós-contemporânea de literatura no Brasil.
Nesta edição do Sarau, Marcelino Freire, apresentará um sarau diferente, em que haverá participações ao vivo e via internet, como se fosse um programa de rádio com várias atrações. Poetas participarão via Twitter, postando micro contos ao vivo, outro poeta participará recitando por telefone e haverá também apresentações musicais e recitais ao vivo, em um palco-estúdio montado para celebrar a poesia em todas as suas dinâmicas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Poeta sergipano participará de evento literário em São Paulo – Foto: Arquivo pessoal