[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju verifica os últimos preparativos para o Forró Caju 2006. Com a participação de diversas secretarias municipais e apoio de empresas terceirizadas finaliza a montagem de toda a estrutura na praça de eventos Hilton Lopes. A festa, que terá início hoje, dia 16, logo mais às 18 horas, começa com o Trio Pé Quente no Arraial e o Trio Cariri no palco Gerson Filho.

A organização do evento está garantida pelo trabalho conjunto da Prefeitura e órgãos parceiros. A estrutura física foi erguida pela empresa Emes, que ficou responsável pela montagem da área de Juizado, Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Conselho Tutelar, além dos camarotes da imprensa e patrocinadores, e também o fechamento da área, postos de entrada, disciplinadores e palcos.

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) disponibilizou cerca de 500 pessoas para trabalhar nos 14 dias do evento, entre agentes de limpeza, eletricistas, coordenadores, supervisores, fiscais e pessoal de apoio. Foram cadastrados 110 comerciantes, incluindo os boxes dos mercados que têm abertura externa, além dos permissionários (ambulantes autorizados), barracas de capeta, bares, towner e caldos de cana. A Emsurb também ficou responsável pelos sanitários químicos e tubulação de gás.

Segundo a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Karlene Sampaio, o Arraial foi o primeiro a ficar pronto. “A decoração e a contratação de serviços ficaram por conta da Funcaju. A diferença deste ano é que o Arraial foi remanejado para um espaço mais amplo, um pouco mais afastado dos palcos, para que os foliões possam se divertir com mais tranqüilidade”, disse Karlene.

“Além disso, foi montada uma igreja com concepção barroca e material acústico por dentro, diferente do ano passado, quando foi montado um cabaré fictício”, contou Karlene, acrescentando que o Forró Caju 2006 também agregou bandas de forró eletrônico com bandas tradicionais para mostrar as várias expressões do forró.

Diversos detalhes do evento estão sendo acertados para permitir a plena realização do São João da capital sergipana, que é também a principal festa popular nordestina. “Os órgãos fizeram suas solicitações e a Funcaju está trabalhando para atender a todas as demandas, em especial no setor da segurança. Estamos fazendo todo possível e o público pode ficar tranqüilo porque o Forró Caju 2006 vai continuar sendo um dos maiores São João do mundo”, disse Kátia Perete, diretora administrativa e financeira da Funcaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.