PMA normaliza serviço de ortopedia no Hospital de Pronto-Socorro Zona Norte
São ao todo sete médicos ortopedistas trabalhando em regime de plantão 24 horas, garantindo à população um atendimento seguro e de qualidade na área de pequenos traumas. A sala de gesso do hospital também já está funcionando e, de acordo com o coordenador da Rede de Urgência e Emergência do município, Leandro Dominguez, os casos que eram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192-Aracaju) à ala ortopédica do Hospital Cirurgia passarão a ser encaminhados para o PS Nestor Piva, assim como alguns casos mais brandos que também eram encaminhados ao Centro de Traumas do Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF).
Pediatria
Leandro Dominguez garante que a partir da próxima segunda-feira, dia 17, a ala de pediatria do hospital também estará normalizada. De acordo com ele, todos os profissionais da Saúde Municipal que atuam na Urgência Infantil do Hospital Santa Isabel, unidade co-gerida pela Prefeitura de Aracaju, serão transferidos para o Pronto-socorro Nestor Piva. Leandro faz ainda uma advertência.
“É importante lembrar à população que a partir da próxima segunda-feira os atendimentos de urgência e emergência para crianças será no Hospital Zona Norte, e não mais no Hospital Santa Isabel”. Leandro Dominguez lembra ainda que o funcionamento da maternidade do hospital Santa Isabel permanecerá inalterado.
Agora, com o funcionamento normalizado de ambos os serviços de ortopedia e pediatria, o coordenador acredita que a demanda do hospital deverá aumentar consideravelmente, com um acréscimo de aproximadamente 4,5 mil atendimentos por mês. Ele explica ainda que para o Hospital ter o seu funcionamento pleno só está faltando normalizar a enfermaria de clínica médica e a previsão é que a partir do mês de agosto o hospital passe a disponibilizar para população 24 leitos de média permanência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA normaliza serviço de ortopedia no Hospital de ProntoSocorro Zona Norte – Fotos: Ascom/SMS