PMA mantém postos de informações turísticas
Quem chega hoje no mercado municipal Thales Ferraz, no Mirante da 13 de Julho, na Ponte do Imperador, na Colina do Santo Antônio, no Memorial da Bandeira e no Aeroporto – uma das portas de entrada da cidade – recebe todas as informações necessárias para aproveitar a estadia em Aracaju, além de conhecer um pouco da história passada e presente da cidade litorânea.
A Colina do Santo Antônio, que é considerada um símbolo para os aracajuanos, como local que marca o surgimento da capital, é um dos lugares que os turistas nunca deixam de visitar. O posto de informações turísticas está localizado no centro da praça Siqueira de Menezes, e conta com um mapa, confeccionado pela Secretaria Municipal de Planejamento, identificando os pontos de atração turística e aspectos relevantes do desenvolvimento de Aracaju.
De acordo com Lígia Vieira Nascimento, recepcionista do posto de informação da Colina, as visitas são diárias no Santo Antônio. “Sempre estamos recebendo turistas aqui, quando a gente menos espera chega alguém. Eles pegam sempre o mapa de Aracaju e o guia de serviços que a PMA distribui, além de outros folhetos de serviços”, comenta Lígia.
Para Liosvaldo de Almeida, morador do bairro Santo Antônio, o posto de informações contribuiu para aumentar a movimentação dos turistas no local. “Foi ótimo ter um ponto turístico aqui porque agora a praça vive cheia de pessoas, tanto de moradores locais quanto de turistas, que apreciam muito a Colina, a paisagem é muito bonita e o local é fresco”, declara Almeida.
Os postos de informação ao turista sempre estão abertos das 9 às 18h30, de segunda a sábado, e aos domingos das 9 às 15 horas. Quem deseja fazer um city tour na capital sergipana pode obter mais informações sobre os pontos turísticos pelo telefone (79) 3179-3685 ou pelo site www.aracaju.se.gov.br/funcaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA mantém postos de informações turísticas – Fotos: Wellington Barreto