[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Finalizando as atividades da semana, a Missão Francesa se reuniu hoje pela manhã no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, com técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Caixa Econômica Federal (CEF) e Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) para discutir a utilização dos instrumentos financeiros para a revitalização do Centro histórico. Durante esta tarde o grupo dá continuidade aos trabalhos técnicos, definindo as ações das próximas etapas do Projeto Novo Centro.

Segundo Eric Bouvard, coordenador geral do programa Cidade Brasil, onde está inserida a revitalização do Centro de Aracaju, os resultados técnicos do excelente trabalho realizado até agora indicam uma tendência muito positiva no avanço do projeto. “Vamos continuar trabalhando em conjunto para encontrar soluções que respeitem a diversidade e sejam adequadas à realidade brasileira sob o eixo prioritário da habitação de interesse social”, esclarece.

Aracaju é uma das poucas cidades brasileiras incluídas no Programa de Cooperação Urbana da Caixa Econômica Federal e a Embaixada da França no Brasil, desenvolvido pelo Cidade Brasil. O projeto visa a revitalização urbana, caracterizada não somente por critérios funcionais, mas também políticos, sociais e ambientais. Além de Aracaju, apenas dez cidades brasileiras fazem parte do trabalho. São elas: Salvador, Rio de Janeiro, Vitória, Recife, Fortaleza, Natal, João Pessoa, São Luis e Belém.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.