[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para garantir o sucesso de mais uma edição do Forró Caju, a Prefeitura de Aracaju se reuniu na tarde de ontem, quarta-feira, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com diversos Órgãos envolvidos na festa, para dar início às definições do planejamento operacional. O Forró Caju, que acontece há cinco anos na Praça dos Mercados de Aracaju, este ano será de 16 a 29 de junho.

Para o secretário chefe de gabinete da Prefeitura de Aracaju, Bosco Rolemberg, as reuniões de planejamento do Forró Caju são de extrema importância para que o sucesso que vem acontecendo em outras edições seja ainda maior. “O evento é a maior festa de forró do Brasil, reunindo artistas nacionais e regionais. Aracaju ganha destaque no cenário turístico brasileiro. É através da experiência dos anos anteriores e a expectativa para este ano, que estamos trabalhando para que a festa seja ainda melhor”, garante Bosco.

Ele ressalta ainda que a PMA também trabalha nesta edição da festa com a redução máxima dos índices de ocorrências na questão de segurança. “Temos que pensar em tudo para que toda a área seja controlada, mantendo toda a tradição deste espetáculo, não só para os aracajuanos, mas à todos que visitam Aracaju nesta época”, explica.

O secretário de Segurança Pública, Flamarion D`Ávila Fontes, afirma que a experiência dos policias é um dos fatores mais importantes da segurança do Forró Caju. “O trabalho é intenso, mas nossos homens estão capacitados. Agora estamos começando a definir o plano de ação para garantir a segurança dos forrozeiros” , comenta.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), major PM Eduardo Henrique, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) sugeriu algumas modificações na estrutura do evento, principalmente em relação ao acesso. “Haverá uma outra reunião amanhã, onde esta e outras questões serão mais bem definidas. Serão apresentados inclusive croquis para facilitar a compreensão e para melhor visualização dos projetos”, informa ele, ressaltando que já foi solicitado também um isolamento acústico do local onde será realizado o evento.

Segundo o coronel Reginaldo Moura, comandante geral do Corpo de Bombeiros, a preocupação é preservar a segurança de todos que irão comparecer ao evento. “Temos que nos preocupar com os mínimos detalhes. Essa preocupação também ocorre em relação aos fogos de artifício, que compõem um show à parte no forró”, diz.

Tranqüilidade, segurança e alegria são os principais objetivos da festa. Para que isto seja garantido também no trânsito, já há uma integração entre a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN). Juntas elas irão acompanhar todo o tráfego do local e adjacências; SMTT policiando o fluxo de veículos e estacionamentos, enquanto a CPTRAN fiscalizando as áreas que dão acesso ao Forró Caju.

Também participaram da reunião representantes da PMA, Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, dentre outros Órgãos envolvidos na festa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.