[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde o início desta semana a Prefeitura de Aracaju, através da Secom – Secretaria Municipal de Comunicação -, vem distribuindo na cidade de Aracaju 120 mil jornais enfocando as principais realizações da administração do prefeito Marcelo Déda durante seu primeiro ano de mandato. De acordo com o secretário de Comunicação, jornalista Cristian Góes, todas as residências de Aracaju irão receber pelos Correios um exemplar ao jornal ´Aracaju Informa´. “É como se fosse uma prestação de contas dessa administração”, disse o secretário.
O destaque principal da edição será um mapa completo da cidade onde a prefeitura aponta inúmeras obras executadas nos quase 40 bairros espalhados pelo território aracajuano. “Nunca se fez tanto em tão pouco tempo. A Prefeitura de Aracaju tem obras em todos os cantos da cidade”, diz o cabeçário da página central do jornal.
Além das obras, o ´Aracaju Informa´ traz várias informações sobre as promoções artísticas e culturais realizadas ao longo do ano, entre elas o inesquecível Forró Caju, o festival de violeiros e o aniversário da Galeria de Arte Álvaro Santos. O jornal mostra também as várias ações em benefício dos servidores municipais, como é o caso do pagamento salarial em dia e o plano de previdência social.
No campo do transporte e trânsito os destaques são a campanha de respeito à faixa de pedestre, a renovação da frota de ônibus coletivo, a sinalização de ruas e avenidas e a melhoria do sistema de táxi na capital. Em relação à limpeza urbana, vários assuntos foram abordados. Entre eles a limpeza de canais, coleta seletiva de lixo, reforma de cemitérios, palestras sobre educação ambiental e atenção especial aos mercados administrados pela Prefeitura de Aracaju.
Em relação à educação, o jornal mostra vários avanços, como é o caso da reforma e ampliação de escolas; democratização do ensino, novos projetos pedagógicos e formação continuada dos professores da rede. A Prefeitura de Aracaju também fortaleceu a assistência social na cidade, implantando vários projetos que beneficiaram milhares de crianças e idosos durante todo o ano. “A melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos foi uma preocupação constante durante o nosso primeiro ano de governo”, garantiu o prefeito Marcelo Déda.

SAÚDE PÚBLICA
O informativo da Secom mostra que Aracaju tem um completo projeto de Saúde Pública, onde se destacam as 36 unidades de saúde com marcação de consultas pela internet; os sete novos postos de saúde na capital; o melhor atendimento nos postos e o trabalho contínuo dos conselheiros de saúde. No caso do Orçamento Participativo, o jornal destaca a realização dos fóruns e os cursos de gestão pública.
O ´Aracaju Informa´ traz também informações sobre a atuação da Guarda Municipal, Ouvidoria e Secretaria de Finanças, principalmente no que diz respeito à arrecadação do IPTU e ISS e suas devidas aplicações na cidade. Merece destaque também o trabalho desempenhado pela Secretaria de Planejamento, com ênfase para os projetos urbanísticos da Coroa do Meio e Orlinha do bairro Industrial.
Os trabalhos sociais executados pela Fundação do Trabalho são destacados através das cooperativas de Trabalho, revitalização das feiras livres, qualificação profissional de várias categorias e atenção especial aos ambulantes. A edição do jornal é coordenada pelo secretário Cristian Góes e pelo diretor de Imprensa da Secom, jornalista Gilson Sousa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.