[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A programação cultural do projeto Freguesia deste domingo, dia 23, na praça Tobias Barreto, está repleta de mistura de ritmos e novidades. A Prefeitura de Aracaju estará dando a sua parcela de contribuição à realização da 20ª Vigília Mundial de Solidariedade aos portadores de HIV/Aids, promovida pelo Grupo Diversidade de Sergipe. A programação será iniciada às 14 horas. A partir das 19 horas, a cantora Dione Sandes fará show baseado na MPB dos últimos 30 anos. Na seqüência, o grupo Revoluções fará apresentação com o que há de melhor das músicas romântica, brega e forró.

A programação terá início com o grupo Musical da Igreja Católica do conjunto Orlando Dantas (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro). Logo depois, música, dança e teatro com os jovens da Acudicria – Associação dos Curadores dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na continuidade, às 17 horas, apresentação de peça teatral com o grupo de atores do Hospital João Alves Filho.

O show de transformismo do ator Yanko Wealan será iniciado às 17h30, com a peça “Duas Faces e O Bem e o Mal” . O público presente também terá a oportunidade de ouvir mensagem de um portador do vírus HIV. Impreterivelmente às 18 horas, no momento da Ave-Maria, acontecerá o minuto de silêncio pelas vítimas da Aids, seguido com mensagem de Jácome Góis. Encerrando a programação da 20º Vigília, show com a Banda da Igreja Católica do Orlando Dantas.

Freguesia à noite – A partir das 19 horas o projeto Freguesia entra em ação com a participação da cantora sergipana Dione Sandres. Nascida em Porto da Folha, iniciou sua carreira artística em eventos da escola e num coral da Igreja da cidade. “Meio que sem querer fui gostando dos palcos. Depois de alguns incentivos de amigos e parentes, decidi ser cantora profissional”, relembrou.

Com mais de dez anos de carreira, Dione começou como cantora de banda de vários gêneros e estilos. Após uma curta temporada no Rio de Janeiro, a artista acabou divulgando seu trabalho solo com músicas embasadas na MPB. Daí em diante, quando retornou para Aracaju decidiu desenvolver um trabalho solo, fazendo shows em barzinhos, festas particulares e hotéis. Em seu repertório, além das músicas de Elis Regina e Marisa Monte, ela introduziu samba-canção e bossa nova. “Vou fazer uma apresentação diferente, pois tenho estilo próprio. Durante meu show faço uma viagem musical, resgatando o melhor da MPB dos últimos 30 anos”, disse a cantora.

Seguindo a programação do projeto, o grupo Revoluções promete agitar freqüentadores, artesãos e turistas da praça Tobias Barreto. “Faremos um show apaixonante, com base nas músicas de Roberto Carlos, Djavan, Asas Livres, Geraldo Azevedo e Reginaldo Rossi”, afirmou o produtor da banda, Edinaldo Santos.

O projeto Freguesia vem sendo realizado há mais de três anos nas praças Olímpio Campos, todas as sextas-feiras, das 12h às 14h, e na praça Tobias Barreto, aos domingos a partir das 19h. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) tem proporcionado a valorização dos artistas sergipanos, bem como gerado emprego e renda junto aos mais de 250 artesãos das duas praças.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.