[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A política de geração de emprego e renda desenvolvida pela Prefeitura de Aracaju, pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), capacitou nesse ano de 2006 mais de quatro mil pessoas através de 72 cursos espalhados por 37 bairros da capital. O curso de informática foi o mais procurado pela população e formou 69 turmas com 1.115 alunos.

De acordo com o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, a Fundação tem como missão promover a geração de emprego e renda em Aracaju. “Nós enxergamos na qualificação profissional um facilitador para o ingresso no mercado de trabalho, principalmente dos jovens na busca do seu primeiro emprego”, declara Caetano, acrescentando que a determinação do prefeito Edvaldo Nogueira é a ampliação e a diversificação dos cursos, principalmente aqueles que o mercado de trabalho tenha maior capacidade de absorção da mão de obra.

Desde de 2001, quando foi desenvolvido o programa de capacitação da Fundat, a PMA já qualificou 29.928 pessoas para o mercado de trabalho. E inseriu 1.491 cidadãos, dos quais 563 estão efetivamente empregados. De 2004 até hoje a prefeitura alcançou um índice de 37,75% com a intermediação de mão de obra, sendo que a média do Ministério do Trabalho é de 15%.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.