[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O 5º Batalhão de Policiamento Comunitário (5ºBPCom), responsável pelo patrulhamento ostensivo no município de Nossa Senhora do Socorro, vai realizar na próxima quinta-feira, 17, mais uma edição do projeto Polícia e Cidadania. O evento vai levar serviços como corte de cabelo, emissão de carteira de identidade, instruções de higiene bucal e verificação de pressão arterial à comunidade do conjunto João Alves. A iniciativa faz parte da festa solidária, organizada pelo 5º BPCom em comemoração aos oito anos de fundação do Batalhão.

O evento ocorrerá das 8h às 17 h, na sede do 5ºBPCom, situado na Rua 08, Quadra 15, Distrito Industrial de Socorro. As atividades vão ser desenvolvidas em parceria com o Instituto de Identificação de Sergipe, Sesc e Hemolacen. Oficinas de artes estarão sendo ministradas para incentivar a doação de sangue e exames de identificação do tipo sangüíneo.

A Secretaria Municipal de Saúde também colabora com a ação da PM e realizará, durante todo o dia 17, verificação de pressão arterial, teste de glicemia e palestras sobre doenças sexualmente transmitidas (DST’s), além da distribuição de preservativos e orientações quanto ao seu uso. Uma equipe médica estará no local e qualquer problema de saúde detectado terá o devido encaminhamento.

Durante a festa solidária, especialistas do Banco de Leite vão orientar as mães sobre prevenção a doenças da mama e o modo correto de amamentar o filho. Além disso, haverá um cadastramento de mães que se dispuserem a doar leite ao órgão que atende genitoras com dificuldade de aleitamento.

Parceria

De acordo com o comandante do 5ºBPCom, tenente-coronel Márcio Daltro,  o objetivo principal dessa ação solidária é aproximar cada vez mais o cidadão e os órgãos de segurança pública, seguindo assim a diretriz do comando geral da PMSE que adotou a filosofia de policiamento comunitário como mola propulsora das ações policiais. "O comandante, coronel Péricles, acredita nessa parceria, polícia e comunidade, e nós estamos dando nossa parcela de contribuição para o fortalecimento desse ideal, pois também entendemos como sendo o único capaz de reduzir os índices de criminalidade", enfatizou Daltro.

Segundo o tenente Allan Jones, um dos coordenadores do evento, a iniciativa faz parte do projeto Polícia e Cidadania, iniciado no dia 16 de abril, no conjunto Parque dos Faróis, onde fica sediada a 3ªCia/5ºBPCom. Na ocasião foram oferecidos à comunidade serviços médicos, confecção de mais de 300 carteiras de identidade, corte de cabelo e palestras educativas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.