[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Polícia Militar de Sergipe estuda formas de ampliar a cobertura do patrulhamento preventivo no interior do Estado. Uma das medidas em desenvolvimento é a criação de um grupamento tático ostensivo rural para a região de Itabaiana, no Agreste sergipano, a 56 quilômetros de Aracaju. A idéia foi apresentada na quarta-feira, 24, pelo comandante do 3º Batalhão da PM, tenente-coronel Enílson Aragão, durante reunião com representantes de comunidades do município.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Itabaiana. O tenente-coronel Enílson destacou na oportunidade algumas ações que estão sendo implementadas na região com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade. Ele revelou que as operações, a exemplo da Feira Segura, ganharam foco e foram deflagradas após estudos estatísticos e levantamentos feitos pelo 3º Batalhão e pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana.

"Os trabalhos estão sendo intensificados nas áreas mais críticas do município, povoados e cidades vizinhas e durante os horários onde ocorrem mais registros de crimes", disse o oficial ao introduzir a apresentação do planejamento operacional da unidade militar, que está baseada em um novo projeto, que inclui a criação de um grupamento tático ostensivo rural.

Segundo o comandante, o objetivo do novo serviço é desenvolver um policiamento itinerante, onde os policiais militares, com um veículo adequado para ás áreas mais afastadas da cidade, visitarão fazendas, escolas, estabelecimentos comerciais e postos de saúde. A idéia é diferenciar a atuação e adaptar o serviço policial à realidade da localidade.

"Com a criação do grupo, cada setor da zona rural de Itabaiana receberá constantemente a visita de equipes de policiais bem armados e com carros  apropriados para transitar em lugares de difícil acesso, dando uma maior mobilidade ao policiamento ostensivo nos povoados e promovendo uma maior segurança", reforçou Enílson.

Aproximação

O encontro foi promovido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento de Itabaiana. A iniciativa reuniu diversos representantes de associações dos 75 povoados do município. Além de reivindicar uma maior presença da polícia nos povoados, os representantes do povo reconheceram o trabalho que vem sendo implementado pelo 3º Batalhão.

"Antes mesmo deste encontro, o coronel Enílson e seus comandados já vinham visitando os povoados para ouvir os principais reclames, fato que causou até um certo espanto dos moradores, que estranharam a presença constante de policiais rondando os povoados de Itabaiana nos últimos dias", enfatizou o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Itabaiana, Manoel Dória Santos.

Também participaram da audiência o comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Oséias França, e representantes do Banco do Nordeste, da Pronese e do Deagro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.