PM inicia I Curso de Comunicação Estratégica
Qualificar os policiais militares sergipanos para saberem lidar com a imprensa de forma eficaz e eficiente. Esse é o objetivo geral do I Curso de Comunicação Estratégica da PM. A capacitação acontece na Sociedade Semear, reunindo cerca de 70 policiais, entre oficiais e praças da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe. A aula inaugural aconteceu na manhã desta terça-feira, 17, e contou com a participação do secretário-adjunto de Comunicação do Governo de Sergipe, Sales Neto, que na oportunidade representou o secretário de Comunicação, Carlos Cauê.
Entre outros temas selecionados pelos instrutores, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre identificação e divulgação da notícia, relacionamento com a imprensa e media trainning (treinamento de mídia), comunicação interna e relacionamento com a sociedade, além de noções de protocolo, cerimonial e etiqueta. As instruções acontecerão todas as terças-feiras, entre os dias 17 de maio e 2 de agosto deste ano. As atividades teóricas e práticas vão ocorrer das 8h às 12h, sempre na Sociedade Semear.
O curso contará, ainda, com aulas práticas, teóricas além de visitas técnicas a assessorias e veículos de comunicação. Estão inscritos oficiais e praças de todos os Batalhões e Companhias da capital e interior. Além disso, as unidades especializadas e setores estratégicos da instituição contam com representante no treinamento e cedidas três vagas para o Corpo de Bombeiros.
“O curso é um grande marco para a Polícia Militar, porque nossos policiais terão noções de como melhor explorar a comunicação e suas ferramentas. Além de prestar um serviço de qualidade à sociedade, é importante divulgar tais ações. Temos melhorado nessa questão, mas pode e ficará ainda melhor. Além disso, reforçaremos a importância de criar uma identidade institucional. Será o início de uma trajetória para elaboração da nossa política de comunicação”, explicou o comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Aelson Rezende.
Para o supervisor do curso, coronel João Henrique Braz da Silva, a Polícia Militar carece de uma diretriz que potencialize as ações de comunicação. “Temos a necessidade de padronizar ações e de atender os anseios da tropa no referente à comunicação. Queremos e iremos preparar o nosso público aos poucos para lidar com situações positivas e negativas que apontem para a corporação. Entendo que nossos resultados vão atingir nosso público interno e sociedade de forma peculiar e temos a expectativa maior possível. Já foi uma surpresa para a coordenação do curso a quantidade de policiais interessados e certamente outras edições do curso vão ocorrer. Sugiro que os alunos inscritos aproveitem ao máximo o conteúdo exposto nas aulas, pois é fundamental para o desenvolvimento de qualquer instituição, o bom uso das ferramentas de comunicação”, pontuou.
Já segundo o assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário, que é um dos instrutores da disciplina ‘Relacionamento com a imprensa e Media Trainning’, a iniciativa do curso é inédita e estratégica para a SSP com foco na Polícia Militar. “A PM tem um potencial muito forte, com emprego diário de ações ostensivas. É preciso apenas criar uma estratégia para conseguir se comunicar melhor com imprensa e sociedade. Os gestores terão oportunidade de conhecer um pouco da realidade de cada meio de comunicação e aproveitar cada espaço na divulgação de suas ações”, finalizou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- PM inicia I Curso de Comunicação Estratégica –