[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com um total de 100 policiais militares efetuando, diariamente, o plano de segurança do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, os forrozeiros têm sidos atraídos à festa pela tranqüilidade, pelo resgate da cultura sergipana e pela presença marcante da ação policial impedindo a atuação de delinqüentes.

De acordo com o relatório estatístico do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), divulgado neste sábado, 9, a polícia registrou apenas uma ocorrência mais relevante. O fato aconteceu na madrugada da última sexta-feira, 8, quando policiais que faziam a revista no portão de acesso prenderam um homem que queria entrar no local da festa com uma quantidade de maconha escondida dentro de um guarda-chuva.

"Ainda é cedo para fazer comparações, mas analisando os dados atuais com os dos anos anteriores, podemos afirmar que a tranqüilidade é uma das marcas dos festejos juninos deste ano. É o começo de festa mais tranqüilo dos últimos anos", destacou o comandante do policiamento militar da capital, coronel Antônio dos Santos.

Os números da Polícia Militar são confirmados pela delegada plantonista Maria do Socorro. Segundo ela, as ocorrências mais comuns nesses primeiros dias dos festejos juninos estão sendo resolvidas pela polícia ainda no local do delito. "Brigas fora da área do evento e pessoas que não querem pagar as contas nos bares e restaurantes são as ocorrências mais freqüentes", enfatizou a delegada.

O coronel Antônio explicou que o planejamento de segurança dos festejos juninos deste ano foi elaborado de forma a não prejudicar o policiamento ostensivo da capital e do interior do Estado. "Prova disso é que a Companhia de Radiopatrulha recuperou dois veículos furtados no Bairro Industrial na madrugada de sexta-feira. Já no bairro Santa Maria, os policiais de Batalhão de Choque apreenderam cinco adolescentes suspeitos de furtos e os policiais do 1º Batalhão prenderam dois homens suspeitos de assalto no conjunto Padre Pedro", disse ele.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.