PM aperfeiçoa policiais sobre armamentos químicos e não-letais
A Polícia Militar de Sergipe e a empresa Condor Tecnologias Não-Letais farão uma palestra nesta quinta-feira, 20, às 14h, no Quartel do Comando Geral, para integrantes do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Policiamento de Choque. Serão apresentados novos armamentos não-letais e químicos. Também estão sendo realizadas demonstrações práticas do uso desses equipamentos no prédio desativado da Casa de Detenção de Aracaju.
"A melhor solução para a segurança no trabalho policial e o respeito aos direitos humanos é a qualificação profissional", disse o comandante-geral da PM, coronel José Péricles Menezes, que formalizou o convite à Condor. A empresa é a única fornecedora deste tipo de armamento no Brasil.
A PM de Sergipe já utiliza há vários anos diversos equipamentos não-letais e químicos, a exemplo de munições de borracha, gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. O uso desse material passa por treinamento constante. "Além promover instruções com o efetivo, é importante contar com a renovação dos conhecimentos", disse o comandante do Batalhão de Choque, major Carlos Rolemberg.
Segundo o comandante do COE, capitão Luiz Henrique Rocha, diariamente a PM encontra situações em que é necessário o uso de técnicas não-letais, como controle de distúrbios civis ou resgate de reféns. Para o oficial, os policiais precisam estar atualizada e pronta para agir nessas ocorrências. "Policiais militares bem treinados estão aptos a agir com segurança no controle de situações graves, sempre poupando vidas e evitando lesões permanentes", disse Rocha.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]