PM abre inscrições para 2ª turma do curso para tripulação de embarcações
A Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Seção do Estado Maior Geral (PM-3), vai abrir inscrições para a 2ª turma do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público a partir do dia 30 de junho. O objetivo do curso é capacitar policiais militares de Sergipe a tripularem embarcações de órgãos públicos, com a exceção da Marinha do Brasil, empregadas na navegação interior.
Serão ofertadas 60 vagas para o curso, sendo 13 para o Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) e o restante dividido entre Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando de Operações Especiais (COE), Companhia de Polícia de Turismo (CPTur), Corpo de Bombeiros e os Batalhões de Polícia da capital e interior.
Os interessados devem se apresentar na 3ª Seção do Estado Maior Geral, no Quartel do Comando Geral, até o dia 11 de julho, portando uma autorização do comandante da unidade da qual faz parte, e preencher o formulário de inscrição disponível no local.
O curso especial para tripulação de embarcações será ministrado no período de 4 a 15 de agosto, com carga de 49 horas, no turno da manhã. Serão ministradas disciplinas teóricas e práticas, a exemplo de manobra de embarcações, máquinas, e palestra sobre prevenção contra poluição no meio aquaviário. Para a parte prática do curso, serão utilizadas duas embarcações do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb).
Ao término do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão (modelo DPC-1034), declarando-os habilitados a tripular embarcações ou pequenas embarcações de até 6 metros e propulsadas por motor de popa, empregadas na navegação interior. Além do certificado, os alunos receberão uma carteira de habilitação expedida pelos órgãos de execução do ensino profissional marítimo.
O Quartel do Comando Geral da PM está localizado à rua Itabaiana, 336, Centro. A 3ª Seção do Estado Maior Geral funciona das 7h30min às 13h.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- PM abre inscrições para 2ª turma do curso para tripulação de embarcações – Foto: Reinaldo Gasparoni/SSP