[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Foi lançada nesta quarta-feira, 16, a plataforma para captação flutuante de água para a Adutora do Semi-Árido, que está sendo construída pelo Governo do Estado. Segundo o superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semarh), Ailton Rocha, o lançamento faz parte do projeto de ampliação, recuperação e automação das adutoras do alto-sertão e sertaneja. A plataforma ficará nas proximidades da Ilha do Ouro, no município de Porto da Folha.

Segundo Ailton Rocha, a plataforma flutuante vai ser usada para acomodar dois conjuntos de motores-bomba que irão captar água para a adutora. "O diferencial dessa obra é que essa adutora tem uma etapa aérea correspondente a uma extensão de aproximadamente seis quilômetros, que vai de Porto da Folha a Nossa Senhora da Glória, onde está sendo construída a Adutora do Alto Sertão e Sertaneja, com uma extensão em torno de 50 quilômetros", explicou Ailton Rocha.

Para o secretário do Meio Ambiente, Márcio Macedo, a construção das adutoras do Semi-Árido e do Alto Sertão e Sertaneja é uma das grandes ações do Governo do Estado. "A obra vai regularizar o abastecimento de água na região e criar condições para que novos povoados sejam abastecidos de água encanada", afirma. 

As adutoras vão beneficiar cerca de 330 mil pessoas dos 24 municípios da região. Segundo Márcio Macedo, a expectativa é que as obras da Adutora do Semi-Árido sejam concluídas no fim do ano e da Adutora do Alto-Sertão e Sertaneja, no ano que vem.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.