Plano para criação de juizados especiais agrada secretária de Políticas para as Mulheres
O novo Presidente do Tribunal de Justiça, Osório de Araújo Ramos Filho, informou que dentre os planos para a sua gestão está a criação de juizados especializados, nas comarcas do interior, para julgar crimes de violência contra a mulher. A informação foi passada nesta terça-feira, 17 de julho, no auditório do Palácio da Justiça, durante coletiva para imprensa, ocorrida momentos antes da solenidade de sua posse.
A secretária de Políticas para as Mulheres, Maria Teles dos Santos, que prestigiou o ato de posse, comemorou ao tomar conhecimento dos planos do presidente para sua gestão frente ao Tribunal de Justiça. “Essa iniciativa expressa a sensibilidade do Poder Judiciário no enfrentamento à violência doméstica. Também atenderá os anseios da sociedade e dos movimentos sociais de gênero”, ressaltou a secretária.
Ainda de acordo com Maria Teles, a iniciativa de criar os juizados especiais no interior do Estado, para julgar crimes de violência contra a mulher, também vai suprir a mídia sergipana. “Os indicadores cotidianamente mostram o aumento da violência, através do crescente número de inquéritos instaurados”, lembrou.
Ela acredita que a criação desses juizados combaterá o sentimento de impunidade que permeia na sociedade, enquanto se aguarda o julgamento do agressor. Também fará com que a celeridade dos processos iniba a ação da violência contra a mulher.
Sucessão
O novo Presidente do TJ de Sergipe, Osório Ramos, sucede o desembargador José Alves Neto, que se aposenta por completar 70 anos. A desembargadora Geni Shuster assumiu a vice-presidência.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Plano para criação de juizados especiais agrada secretária de Políticas para as Mulheres – Fotos: Ascom/SEPM