[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O trabalho dos artistas plásticos Fábio Sampaio e Laécio na orlinha do bairro Industrial está praticamente concluído. Desde o início dessa semana os dois estão compondo figuras e paisagens no muro dos fundos da fábrica de tecidos Sergipe Industrial, que foi transformado numa espécie de porta de entrada da orlinha.

As figuras do mural têm a intenção de retratar o cotidiano dos pescadores e aspectos da vida urbana. Em toda sua extensão, o muro irá representar imagens que remetem à vida pacata das pessoas que vivem na antiga prainha do bairro Industrial, conhecida também como praia do Tecido, e extraem do rio Sergipe o sustento. “Iremos mostrar a vida grandiosa e pacata dos pescadores, com pinturas de peixes, lagostas, barcos e vários aspectos relacionados à vida deles”, diz Fábio Sampaio.

Além dessas imagens, o mural vai apresentar também pinturas que contam a história do bairro Industrial, um dos mais antigos da capital sergipana. “Vamos fazer uma ligação com o passado, pintando postes e luminárias que marcavam o bairro no século XIX”, conta o artista plástico Laécio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.