PGE vai realizar processo seletivo para estágio
A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE) vai abrir processo seletivo para estágio. A medida foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado. O estágio na PGE será concedido aos alunos de escolas oficiais ou reconhecidas, regularmente matriculados nos cursos de Direito e áreas afins, a exemplo de Administração, Contabilidade e Economia, obedecendo às disposições contidas na Lei Federal nº 6.494, de 07/12/1977, no Decreto Federal nº 87.497, de 18/08/1982, e no Decreto Estadual nº 23.234, de 24/05/2005.
Uma comissão formada pelos procuradores Carla de Oliveira Costa Meneses, Pedro Dias, Mário Marroquim e Vinicius Duarte vai adotar os procedimentos para a elaboração do edital e a efetivação do exame seletivo. Até o fim do mês de setembro, a PGE vai publicar no Diário Oficial do Estado a portaria e o edital com a regulamentação e convocação do processo seletivo para estágio na PGE.
Atribuições
Aos estagiários da PGE serão atribuídas as funções auxiliares de promover levantamento de dados, de conteúdo doutrinário ou jurisprudencial, realizar diligências a que forem designados, inclusive as de natureza cartorária, estudo de matérias que lhes sejam confiadas, atendimento ao público e controle de movimentação dos processos judiciais, entre outras atividades pertinentes.
Os candidatos ao estágio submeter-se-ão a processo seletivo público. O edital vai definir o número de vagas. O estágio na PGE terá a duração de um ano, renovável uma vez por igual período, com a concessão do certificado de estágio.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]