[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Estado da Administração (Sead) iniciam, nesta terça-feira,13, a partir das 8 horas, na sede da Sead, o projeto “Procuradoria Itinerante”, com a instalação da primeira sessão administrativa.

A informação é do procurador do Estado, Carlos Antônio Araújo Monteiro (Procurador-Chefe da Procuradoria Especial da Via Administrativa da PGE), acrescentando que se trata de evento histórico em prol do serviço público estadual, destinado especialmente aos servidores públicos.

De acordo com Carlos Monteiro, o projeto visa melhorar a apreciação de processos administrativos que tramitam na Procuradoria Especial da Via Administrativa, e deverá racionalizar os procedimentos administrativos, dando maior celeridade aos requerimentos dos servidores públicos estatutários, no âmbito da administração pública estadual.

Para se ter uma ideia, com a implementação do Projeto “Procuradoria Itinerante”, através das sessões administrativas, processos administrativos que antes levavam até quatro meses de tramitação, agora terão a apreciação possibilitada em até cinco dias.

Dessa forma, obedecendo a uma agenda de trabalho pré-estabelecida, os procuradores do Estado examinarão as matérias respectivas e elaborarão os pareceres em dia especificamente designado para o assunto, podendo contar com a participação do órgão de origem e do próprio servidor interessado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.