[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Texto: Gislene Alencar/Embrapa Tabuleiros Costeiros

No período de 16 a 19 de abril, pesquisadores e técnicos envolvidos na implantação da primeira biofábrica de mudas em Sergipe visitam várias biofábricas e laboratórios em São Paulo e Mato Grosso. O objetivo da viagem é manter contatos para eventuais parcerias e realizar um diagnóstico da infra-estrutura das biofábricas com o intuito de subsidiar a implantação de uma unidade no estado sergipano.

Projetada para uma produção anual inicial de um milhão de mudas, a biofábrica em Sergipe terá capacidade para aumentar sua produção de acordo com a demanda. O projeto está em fase inicial e a construção deve começar ainda neste primeiro semestre. Participam da viagem a pesquisadora da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju–SE) Ana Lédo e os pesquisadores do convênio Embrapa/ Departamento Estadual de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro) Sarah Barboza e Marcelo Mendonça, junto com a diretora de tecnologia do SergipeTec, Angela Souza, e outros técnicos do Governo de Estado de Sergipe.

A iniciativa da biofábrica de mudas é resultado da parceria entre SergipeTec, Deagro, Embrapa Tabuleiros Costeiros – Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – e Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fapitec). Os recursos financeiros para implantação da fábrica são da Financiadora de Estudos e Projetos e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.