Pesquisa indica 97% de satisfação entre pessoas que doam sangue pela 1ª vez
Uma pesquisa interna por amostragem realizada pela Ouvidoria do Centro de Hemoterapia e Laboratório Central de Saúde Pública (Hemolacen) registrou 97% de satisfação entre as pessoas que doam sangue pela primeira vez. A avaliação foi realizada em dezembro, para analisar o processo de atendimento ao usuário, desde o preenchimento da ficha de cadastro até a pré-triagem, recepção, acolhimento, lanche, consultas e retornos, dentre outros itens.
A Ouvidoria do órgão completou três meses em funcionamento e já registrou mais de 150 atendimentos prestados, com cerca de 91% de eficácia no retorno das demandas. O serviço está à disposição dos usuários de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, pessoalmente, por telefone (79) 3259-3191, fax 3259-3201, através do e-mail ouvidoria@hemolacen.se.gov.br ou ainda por carta enviada ao Hemolacen, localizado à Avenida Tancredo Neves s/nº.
Canal direto de comunicação entre o cidadão-usuário e a instituição, a Ouvidoria tem a responsabilidade de receber e encaminhar sugestões, críticas e elogios sobre os serviços e produtos do Hemolacen. Seu funcionamento consiste em receber, analisar e encaminhar as manifestações dos usuários aos setores competentes, acompanhar as providências e soluções adotadas e manter o cidadão informado de todas as etapas do processo.
Segundo a ouvidora do Hemolacen, Maria das Graças, o trabalho cotidiano mais comum é realizado para esclarecer dúvidas sobre o atendimento e doações através da caixa de sugestões do órgão, de modo presencial, por telefone, fax, e-mail ou carta. "Até fevereiro deveremos implantar o atendimento através de um número de telefone gratuito", afirma Graça.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Pesquisa indica 97% de satisfação entre pessoas que doam sangue pela 1ª vez – Foto: Márcio Garcez/Saúde